Russos criam um tanque com um Bentley Continental

Modelo manteve o interior quase que completo, mas o motor agora é da Toyota

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Russos criam um tanque com um Bentley Continental
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que os russos não têm limites ninguém tem dúvida, mas construir um tanque a partir de um Bentley Continental GT beira o surreal. Mas acredite, eles fizeram isso sim. Criado pelo canal russo AcademeG no YouTube, o protótipo é chamado de Ultratank.

Tudo começou em agosto de 2018, quando o apresentador do AcademeG comprou o Bentley Continental GT mais barato da Rússia. Obviamente, por conta do preço, o modelo precisava de uma manutenção absurda no motor W12 biturbo da Bentley.

Ultratank
Ultratank com carroceria de Bentley
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para não ter dor de cabeça, o youtuber jogou fora todo o trem de força e o chassi do Bentley. Restaram apenas a carroceria e o interior. Com isso, o cupê foi levado para a oficina para receber um novo coração, desta vez um V8 usado pela Toyota em seus modelos do mercado asiático, além das esteiras para uso extremo.

Todo o chassi é tubular e sob medida para a carroceria do cupê encaixar na estrutura das esteiras. Ainda sim, alguns cortes na carroceria foram necessários.O Ultratank ainda está em fase de ajustes.

Atualmente, ele não tem freios e quase não faz curvas, já que as esteiras ainda estão escapando das rodas por conta da baixa tensão. A velocidade máxima atingida, por enquanto, é de 50km/h. Contudo, os responsáveis pelo projeto não estão satisfeitos com a marca e pretendem realizar upgrades no modelo para que ele alcance os 100km/h. Você tem alguma dúvida de que isso irá acontecer?

VÍDEO RELACIONADO

Comentários