E, como acontece em todo salão do automóvel, alguns modelos se destacaram mais do que outros. De cara, podemos dizer que os modelos das marcas do Grupo Stellantis mais se destacaram, especialmente três SUVs e uma nova picape média, que resgata um nome forte e está confirmada para o mercado brasileiro em 2026.
Diante dessa enxurrada de novidades — que fazem a visita ao evento realmente valer muito a pena —, separamos os cinco carros que mais se destacaram no primeiro dia.
Veja também
5 carros que roubaram a cena no 2º dia de Salão do Automóvel de São Paulo
1. Jeep Avenger
2. Ram Dakota
Sim, você já viu tudo sobre essa picape aqui no WM1. No entanto, ela merece ser mencionada diante da sua importância. Trata-se da primeira picape média da Ram no Brasil, e a Dakota terá a dura missão, a partir de 2026, de brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 — algo que sua irmã, a Fiat Titano, não conseguiu.
3. Peugeot 3008 GT
O Peugeot 3008 GT surpreendeu. Ninguém esperava uma novidade impactante da marca de origem francesa, mas o “leão” esbanjou talento ao apresentar o SUV, que é fabricado na Argentina e, sim, tem tudo para chegar ao Brasil em 2026.
4. Citroën C5 Aircross
5. Avatr 11 e Avatr 12
Desculpe, mas vamos ter que colocar dois carros na quinta posição. Trata-se dos modelos Avatr 11 e Avatr 12, apresentados ao Brasil — e que devem ser vendidos por aqui em 2026 — como resultado da mais nova marca que nasce no país: a Caoa Changan, fruto da união do grupo brasileiro Caoa com a gigante chinesa Changan.
Saiba mais:
- 5 carros que roubaram a cena no 1ª dia de Salão do Automóvel
- 5 carros que ninguém esperava no Salão do Automóvel
Comentários