6 carros não confirmados que têm o Brasil na mira

Carros exibidos no Salão dão pistas claras dos próximos passos das marcas para 2026

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Nicole Santana
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O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 não trouxe apenas confirmações de lançamentos. Muitos modelos exibidos revelam — às vezes até mais do que as próprias marcas gostariam — o que deve chegar ao Brasil em 2026.

A lista a seguir reúne veículos mostrados no evento que ainda não foram oficialmente confirmados, mas que têm clara intenção de desembarcar por aqui no próximo ano.

Caoa Chery Arrizo 8 no Salão de SP
Confira modelos apresentados no Salão de SP e que podem marcar presença em 2026
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors/WM1
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6 carros revelados no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 que podem agitar o mercado em 2026

1. Leapmotor C16

Entre os possíveis lançamentos do próximo ano, o Leapmotor C16 é um dos mais diferentes do que estamos acostumados a ver no Brasil. O SUV de seis lugares tem interior com quatro assentos individuais nas duas primeiras fileiras, todos com ajuste elétrico, além de mesas retráteis estilo aviação e uma central traseira gigante de 15,6 polegadas dedicada ao entretenimento dos passageiros.

A central principal de 14,6 polegadas roda o sistema LeapOne com IA Deepseek, e o pacote de som premium com 21 alto-falantes e Dolby Atmos reforça a proposta de luxo tecnológico. Ele chega ao Brasil apenas “para sentir a recepção do público”, mas tudo indica que está sendo avaliado como lançamento de 2026.

O C16 elétrico entrega 299 cv e 36,7 kgfm, acelerando de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. Há ainda a versão Ultra-Híbrida (REEV), com mais de mil quilômetros de autonomia no ciclo chinês.

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    2. Caoa Chery Tiggo 9

    O Tiggo 9 foi a grande estrela da Caoa Chery no Salão — e dificilmente um carro desse porte aparece no evento apenas para “decoração”. Fontes garantem que ele chega em 2026, embora a marca ainda silencie oficialmente.

    Ele seria o maior SUV da marca no Brasil, com 4,82 m de comprimento e espaço para sete ocupantes. O conjunto híbrido plug-in é agressivo: motor 2.0 turbo que atua em conjunto com três motores elétricos, chegando a 500 cv combinados, tração integral eletrificada e autonomia total próxima de 1.400 quilômetros.

    Por dimensões, tecnologia e pacote ADAS completo com dez airbags, o Tiggo 9 mira diretamente Jeep Commander, SW4 e Volks Tiguan — e deve acender alerta em concorrentes tradicionais.

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    3. Caoa Chery Arrizo 8

    O Arrizo 8 é outro carro que acendeu sinal de alerta para um possível (e quase certo) lançamento em 2026. E como diz a máxima do setor: carro não vai ao Salão a passeio. A presença dele ao lado do Tiggo 9 e da picape Himla é clara sinalização de que a marca prepara terreno para sua chegada.

    Maior e mais tecnológico que sedãs tradicionais, o Arrizo 8 combina um motor 1.5 turbo de 156 cv com dois elétricos, somando 350 cv e 54 kgfm. A bateria de 18,3 kWh garante cerca de 100 quilômetros no modo elétrico, e a autonomia total vai a 1.400 quilômetros.

    Com 4,78 m de comprimento e entre-eixos de 2,79 m, ele é maior que Toyota Corolla e BYD King, mirando o segmento de sedãs médios-grandes com uma proposta mais sofisticada.

    Caoa Chery Arrizo 8 está no Salão de SP e é grande aposta para 2026
    Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors/WM1
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    4. Caoa Changan Avatr 12

    O anúncio da Caoa Changan foi um dos momentos mais simbólicos do Salão de SP — e ele veio acompanhado da estreia de dois modelos premium da Avatr, marca de luxo do grupo. Nem datas, nem preços foram revelados. Mas diante do acordo assinado ali, ao vivo, fica claro que um dos dois (ou ambos) chega ao Brasil logo.

    O Avatr 12 é um cupê elétrico com estilo de sedã premium, lembrando Porsche Panamera. Ele tem duas configurações possíveis: 313 cv e tração traseira ou 578 cv com tração integral. A autonomia é de até 700 quilômetros pelo ciclo CLTC. O modelo tem forte apelo tecnológico e acabamento de luxo.

    5. GWM Tank 700

    O Tank 700 apareceu como um dos veículos mais robustos do evento. O modelo é equipado com powertrain 3.0T PHEV Hi4-T que entrega 524 cv e 81,6 kgfm de torque, associado ao câmbio 9HAT e tração integral eletrônica.

    Com 5,09 metros, ele mira um público que quer luxo, mas sem abrir mão de performance e capacidade off-road real. O interior segue o padrão premium da linha Tank, com tecnologias avançadas de assistência, conforto e materiais de alto nível.

    É outro modelo com forte chance de desembarque em 2026, ampliando a presença da GWM acima do Tank 500.

    A GWM mostra o SUV Tank 700 no Salão de SP
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
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      6. GWM Wey G9

      A Wey trouxe ao Salão uma das propostas mais raras no Brasil: a MPV híbrida plug-in de luxo. O G9 tem 5,41 metros, bancos individuais executivos (2+2+2), bateria de 51,5 kWh, motor 1.5T e motores elétricos de alta eficiência.

      Com o Coffee OS 3 — o mesmo já usado pela Haval — ele oferece alto nível de conectividade, navegação semiautônoma e cabine pensada para conforto máximo em longas distâncias.

      É uma aposta forte da GWM para testar a aceitação de minivans premium eletrificadas no Brasil em 2026.

      GWM Wey G9 Max é minivan de luxo exposta no Salão de SP
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
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