A Santander Auto passa a ser uma nova opção para quem procura seguro para o seu veículo. A partir desse mês, a seguradora de automóveis ligada ao Banco Santander abre os seus produtos para todos os usuários e veículos – carro, moto e comerciais. Até então, a companhia oferecia seu seguros somente para automóveis financiados pelo Santander.
Joint venture do Santander Brasil e da alemã HDI, a Santander Auto atua dentro do modelo 100% digital e com coberturas e assistências para todos os tipos de veículos. Nos dois anos em que trabalha apenas com automóveis financiados pelo banco Santander - que é líder em crédito para aquisição de veículos no Brasil, com cerca de 26% de participação de mercado -, a companhia superou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos.
Portanto, com a nova estratégia, a companhia passa a ser opção para quem busca assegurar seu carro, moto ou veículo comercial, mesmo que tenha sido pago à vista ou financiado por outra instituição.
“Todo processo de escolha do seguro mais adequado ao perfil do cliente pode ser feito com apenas um clique, sem a necessidade de responder a mais 45 perguntas feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria é toda feita online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro auto ativo”, explica Denis Ferro, CEO da Santander Auto.
De acordo com a Santander Auto, o cliente pode fazer o seu seguro sem sair de casa. O modelo de contratação do seguro segue o mesmo perfil do de financiamento de veículos: simples, rápido e através de todos os parceiros do Santander. São necessárias apenas quatro informações do cliente: CPF, número do celular, data de nascimento e dados do veículo.
Com o novo perfil de atendimento, a Santander Auto mira nos mais de 30 milhões de veículos que ainda circulam sem seguro no Brasil, de acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG).