Silverado elétrica será revelada no CES 2022

Expectativa é que a picapona EV da Chevrolet tenha autonomia superior a 600 km e moderno sistema de tração 4x4

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Silverado elétrica será revelada no CES 2022
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors confirma o lançamento global da versão elétrica da Silverado para o início de 2022. A picape grande da Chevrolet sem motor a combustão será apresentada no dia 5 de janeiro no Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.

A Silverado elétrica é a resposta do fabricante à Ford F-150 Lightning. A montadora não deu detalhes técnicos sobre a picapona EV, mas promete um avançado sistema de tração 4x4 com otimização de performance em curvas fechadas. Certo mesmo é que a Silverado elétrica terá um teto de vidro bem bacana e será baseada na arquitetura Ultium EV usada no Hummer EV, que ressurgiu como picape da GMC com três motores que produzem impressionantes 1.014 cv de potência.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A expectativa é que a nova Silverado EV faça o 0 a 100 km/h em menos de três segundos e que tenha autonomia de 644 km com uma carga completa de suas baterias. Para efeito de comparação, a F-150 Lightning oferece alcance máximo de 480 km. A produção desta nova picapona elétrica da GM está prevista para começar no fim de 2022 em Detroit (EUA).

Silverado a caminho do Brasil

Chevrolet Silverado Ev To Make Global Debut At Ces 2022. The Sil
Teto de vidro deve ser uma das bossas da Silverado EV, a picapona elétrica da GM
Crédito: Divulgação
toggle button

Apresentada em dezembro de 2020, essa nova geração da Silverado está cotada para o Brasil - com motores a combustão - justamente para brigar com a F-150 por aqui. O modelo já foi vendido em gerações passadas por aqui entre 1997 e 2001, e hoje é encontrada facilmente no mercado de usados.

Comentários