Teste colisão: Volkswagen Fox cai para 3 estrelas

De acordo com o Latin NCAP, a nota é a máxima possível para um veículo sem controle de estabilidade; confira o vídeo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Teste colisão: Volkswagen Fox cai para 3 estrelas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Latin NCAP, entidade responsável pelos testes de seguranças nos veículos vendidos na América do Sul, divulgou uma nova rodada de avaliações. Dessa vez com a dupla Volkswagen Fox e sua configuração perua, a SpaceFox, que já não é mais vendida no Brasil. A nota para adultos foi rebaixada de 4 para 3 estrelas, graças a falta do controle de estabilidade, enquanto a segurança para crianças subiu de 2 para 3 estrelas.

VÍDEO

https://youtu.be/DGS51OzWzn8

Segundo o Latin NCAP, o teste de colisão frontal feito com o Fox em 2015 foi reaproveitado e complementado com uma avaliação do impacto lateral, que é obrigatório atualmente. No teste frontal, o compacto se saiu bem e mostrou estrutura estável, mas não oferecia ISOFIX. Na época, a entidade entendeu que merecia 4 estrelas. Vale lembrar que os critérios mudarão mais uma vez no final deste ano, deixando o teste ainda mais exigente.

icon photo
Legenda: Volkswagen Fox Latin Ncap 2019
Crédito: Divulgação

A entidade também declarou que o próximo resultado será revelado ainda em março. Espera-se que o T-Cross seja o avaliado da vez, seguindo os caminhos de Polo e Virtus quando chegaram às lojas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors