Thiago Camilo é pole na Stock Car 500

Piloto da Webmotors, Bruno Baptista foi prejudicado pela chuva forte e sai em 25ºr

  1. Home
  2. Notícias
  3. Thiago Camilo é pole na Stock Car 500
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em treino classificatório marcado pela mudança constante de condições e chuva forte na parte final, Thiago Camilo faturou a Pole Position da corrida 500 da história da Stock Car. O treino começou com pista úmida e uma garoa bem leve na cidade de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, onde fica o Autódromo Velopark. O circuito mais rápido da categoria recebeu primeiro o Grupo 1, com os 16 pilotos melhor classificados na temporada de 2018. Atual bicampeão, Daniel Serra foi o mais rápido no Q1 com tempo de 58s603, seguido por Thiago Camilo e César Ramos, os dois no mesmo décimo de segundo do carro da equipe Eurofarma RC.

data-instgrm-version="12">

Visualizar esta foto no Instagram.

target="_blank" rel="noopener">Pooooooooole na abertura da @stock_car debaixo de chuva. Foi mto trabalho e dedicação de todos integrantes p/ voltarmos a competitividade. Agradeço a Deus por me manter forte nas adversidades e ter foco p/ seguir em frente atrás dos meus objetivos, essa pole sem dúvida foi a mais especial da minha carreira. Amanhã corrida longa pela frente, seguimos confiantes e contamos com a torcida de vcs 😁 #vamo21 🏆🏁🙏🏻

Uma publicação compartilhada por

target="_blank" rel="noopener"> TC (@thiagocamilo21) em

O Grupo 2, que contava com a segunda metade do grid mais os estreantes, foi a pista com uma chuva muito mais forte, levando os tempos a serem cerca de 2 segundos mais lentos que o primeiro grupo. Bruno Baptista, piloto Webmotors no carro 44, foi um dos prejudicados pela pior condição de pista e ficou com o 25º tempo na classificação geral.

"A chuva que começou um pouco antes da classificação atrapalhou demais. Os 28 carros são divididos em dois grupos, como sai no Grupo 2, momento em que a pista molhou mais, acabou que todos do grupo foram prejudicados", disse Baptista após a classificação. "Agora vamos focar na corrida par chegar o mais na frente possível e somar muitos pontos nessa primeira etapa", completou o piloto Webmotors.

Neste segundo grupo, a única exceção ficou para o estreante Gaetano Di Mauro, que acertou uma ótima volta logo na saída dos boxes e conseguiu entrar na casa dos 59 segundos, garantindo a passagem para o Q2.

Assim, os 15 primeiros e classificados à segunda sessão de qualificação foram Daniel Serra, Thiago Camilo, César Ramos, Rubens Barrichello, Júlio Campos, Max Wilson, Gabriel Casagrande, Gaetano Di Mauro, Átila Abreu, Nelsinho Piquet, Marcos Gomes, Ricardo Zonta, Diego Nunes, Rafael Suzuki e Cacá Bueno. Uma das surpresas foi a eliminação do vice-campeão de 2018, Felipe Fraga, que disse ter encontrado problemas no acerto do carro. Segundo o piloto, o carro estava arisco e ele só conseguiu dar cinco voltas na primeira sessão.

Se no Q1 ainda havia alguns pilotos arriscando pneus de pista seca, o Q2 aconteceu sob chuva muito forte e já não era possível tentar outro composto. Uma batida muito forte de Átila Abreu no último setor do circuito forçou uma bandeira vermelha. O piloto da Shell Racing TMG exagerou em uma das curvas e quebrou a suspensão traseira esquerda do seu carro. Sem controle, bateu forte nas barreiras de pneus da curva 6 do Velopark. Após a batida, o piloto do carro 51 se deitou fora do carro. Átila foi resgatado rapidamente e foi encaminhado a um hospital da região para uma ressonância, já que reclamava de dores fortes nas costas.

icon photo
Legenda: Bruno Baptista, piloto Webmotors, vai largar na 25ª posição
Crédito: Divulgação

Após a bandeira vermelha, a pista ficou ainda mais molhada e os tempos não melhoraram. Rubens Barrichello marcou o melhor tempo de 1m01s228. Junto dele se classificaram para o Q3 Nelsinho Piquet, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Daniel Serra e Gaetano Di Mauro.

No Q3 cada piloto tem direito à apenas uma volta rápida para tentar a Pole Position. Com um primeiro setor muito mais rápido que os competidores, Thiago Camilo virou 1m03.099 e garantiu o primeiro lugar do grid. Daniel Serra fecha a primeira fila seguido por Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Marcos Gomes e Gaetano Di Mauro.

icon photo
Legenda: Chuva prejudicou o piloto Bruno Baptista (Webmotors)
Crédito: Reprodução / Instagram

Depois de um péssimo 2018, quando pela primeira vez não subiu ao pódio numa temporada completa da Stock Car, Thiago Camilo se emocionou e tratou esse resultado como uma redenção. "Tem um sabor especial. Quem esteve do meu lado ano passado, sabe o quanto foi difícil para mim sem vencer. Trabalhamos muito para recuperar a performance do carro e deu tudo certo", disse o piloto da equipe de Andrea Matheis.

A corrida que marca o inicio da 40ª temporada da Stock Car larga amanhã as 11h, com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors