A disputa entre os SUVs médios continua acirrada em 2025. Em maio, o Caoa Chery Tiggo 7 teve um desempenho de destaque e superou, pela primeira vez no ano, a linha BYD Song em número de emplacamentos.
De acordo com o relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidas 3.211 unidades do Tiggo 7, contra 2.900 da linha Song, que inclui os modelos Song Plus, Song Plus Premium e Song Pro.
Apesar do bom desempenho do Tiggo 7 em maio, a linha Song ainda leva vantagem no acumulado de 2025. Entre janeiro e maio, a BYD somou 14.683 unidades da família Song, enquanto o Tiggo 7 registrou 11.594 emplacamentos. A diferença de 3.089 unidades mantém o modelo da BYD na frente no ranking anual.
Com os números atualizados, a linha BYD Song ocupa a 12ª posição entre os SUVs mais vendidos do Brasil em 2025. O Tiggo 7 aparece logo atrás, em 13º lugar.
A proximidade entre os dois modelos indica uma disputa direta pelo mercado dos utilitários esportivos médios com pegada eletrificada.
A reação do Tiggo 7 pode refletir estratégias de incentivo, campanhas promocionais ou mudanças de mix entre versões. Já a linha Song, embora tenha apresentado queda em maio, continua com presença sólida no segmento graças ao sucesso dos híbridos plug-in da marca.
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Vale lembrar que o Song é um SUV médio PHEV. Ou seja, usa motor elétrico que depende de alimentação externa junto com o motor a combustão, de 1.5 litro, que varia entre aspirado e turbo de acordo com a versão.
Os valores variam entre R$ 194.800, na versão mais acessível do Song Pro, e R$ 299.800, preço cobrado pelo BYD Song Plus Premium, que passou a ser vendido como linha 2026 recentemente.
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Já o Tiggo 7 é vendido em três configurações distintas: a primeira delas e a mais popular é a Sport, que é 100% a combustão, usa motor 1.5 turbo de 150 cv e é vendido por R$ 139.990. No entanto, o modelo também tem outra configuração a combustão, a Max Drive, que tem 37 cv a mais graças ao motor 1.6 turbo, com preço de R$ 169.990.
Porém, o SUV da Caoa Chery também tem opções eletrificadas. A primeira delas é a Max Drive Hybrid, de R$ 174.990, que usa o mesmo motor 1.5 turbo da versão Sport, mas também tem sistema híbrido leve de 48 Volts - e aí a potência combinada é de 160 cv.
Para completar, a versão que briga diretamente com o Song Plus é a Max Drive Plug-in Hybrid. Esta também usa uma alimentação externa para carregar o sistema de baterias. O conjunto mecânico é composto pelo motor térmico 1.5 turbo e por dois motores elétricos. A potência total é de 317 cv, e o preço é R$ 219.990.



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