O Tiggo 8 surpreendeu em abril e foi o SUV grande mais vendido do Brasil, desbancando rivais do quilate de Toyota Hilux SW4 e Jeep Commander. Agora, em maio, parece que o grandalhão da Caoa Chery quer aprontar novamente para cima dos seus rivais.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até o dia 29 de maio o Caoa Chery Tiggo 8 foi o SUV grande mais comercializado no mês com 1.249 emplacamentos. O número ainda está distante das 1.646 unidades vendidas em abril, mas já mostra que o modelo fabricado em Anápolis, Goiás, é uma pedra no sapato dos rivais.
Segundo colocado em abril, o Toyota Hilux SW4 deverá ser o segundo novamente em maio, caso não se recupere nos dois últimos dias do mês. O modelo importado da Argentina soma, até o dia 29 de maio (reforçando), 1.134 exemplares emplacados.
E completando o pódio, mais uma vez na terceira colocação (assim como foi em abril), está o Commander, com 944 emplacamentos no período.
Aproveite também:
Quando olhamos o acumulado do ano - tudo o que foi vendido em 2025 -, o Tiggo 8 ainda precisa remar para assumir a liderança, que hoje é ocupada pelo SW4.
Até o momento, o SUV grande da Caoa Chery soma 6.171 veículos comercializados, o que lhe garante a segunda colocação. O representante da Toyota, por sua vez, tem 6.768 e está em uma já não muito confortável primeira colocação.
Saiba mais:
Ao final de abril, a diferença do SW4 para o Tiggo 8 era de 713 unidades. Agora, este buraco caiu para somente 597 exemplares. Se os dois modelos continuarem no ritmo de vendas dos dois últimos meses, a tendência é que Toyota e Caoa Chery disputem o título de utilitário esportivo grande mais emplacado do País em 2025.
Neste cenário, o Jeep Commander permanece ne terceira colocação, fechando o pódio com 5.771 emplacamentos.



Email enviado com sucesso!