Tiggo 8 especial homenageia fundador da Caoa

Série limitada a 1.000 unidades, batizada de Founder’s Edition, presta reverência a Carlos Alberto de Oliveira Andrade

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 8 especial homenageia fundador da Caoa
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Caoa Chery acaba de lançar uma versão especial limitada do SUV Tiggo 8 em homenagem ao fundador do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que morreu em agosto do ano passado. Segundo a marca, o Tiggo 8 Founder’s Edition chega ao mercado com 1.000 unidades limitadas e configurações que tornam o maior e mais luxuoso SUV da marca sino-brasileira. O modelo chega às concessionárias por R$ 214.990.

Além do conteúdo já conhecido do Tiggo 8, a edição especial conta com itens exclusivos como bancos dianteiros aquecidos, interior marrom, acabamentos em madeira, novo design de rodas aro 18”, cobertura do porta-malas retrátil e banco do motorista com memória e ajuste de lombar. Os tapetes ganharam logo com a inscrição “Founder´s Edition". A nova versão será comercializada nas cores cinza e azul.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Tiggo 8

Lançado em agosto de 2020, o SUV de sete lugares da Caoa Chery, fabricado em Anápolis (GO), já vendeu cerca de 15 mil unidades no Brasil, de acordo com a marca. A versão limitada, segundo a marca, se destaca pelo luxo e refinamento.

“Exclusividade é a palavra que traduz essa nova versão do Tiggo 8. O consumidor pode esperar ainda mais luxo e refinamento de detalhes nesta homenagem ao doutor Carlos, a mente brilhante por trás do sucesso da Caoa Chery no Brasil, que deixou um grande legado para todo o nosso segmento”, afirma Mauro Correia, CEO da Caoa.

 

A única motorização disponível no Tiggo 8 é a 1.6 turbo a gasolina com injeção direta, que entrega 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque, combinada ao câmbio automatizado de sete marchas e tração dianteira. O modelo oferece a possibilidade de trocas de marchas manuais pela alavanca tipo joystick no console

Entre os itens de tecnologia e conforto, a marca destaca o sistema keyless, com partida sem chave; teto solar panorâmico elétrico; painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas; multimídia de 10,25 polegadas ; banco do motorista com ajuste elétrico; carregador de celular por indução; acabamento interno com luz de ambientação; faróis em full LED; lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado; compartimento central com refrigeração e câmera 360 graus, entre outros.

Oddy Works
Tiggo 8 é equipado com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas; multimídia de 10,25 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Já sobre o pacote tecnológico e de segurança, a Caoa Chery salienta a existência de uma dezena de sistema de auxílio à condução. O pacote de segurança tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina); controles de estabilidade e tração; sensor de monitoramento de ponto cego; assistente de partida em rampa; controle eletrônico de descida; freio de estacionamento eletrônico por botão, entre outros.

Produzido sobre a plataforma T1X, a mesma de Tiggo 5X e Tiggo 7, o SUV de 7 lugares tem 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Com as três fileiras de bancos em uso, a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fila sem uso, sobe para 889 litros. Já com as duas seções rebatidas, o volume vai a impressionantes 1.930 litros.

Veja o vídeo produzido pela Caoa Chery da edição especial do Tiggo 8

O fundador do Grupo Caoa

O fundador do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morreu em 14 de agosto do ano passado. Nascido em 25 de novembro de 1943, na Paraíba, Andrade, além de empresário, era médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, especializado em clínica cirúrgica abdominal.

As atividades no setor automotivo tiveram início em 1979 quando adquiriu uma concessionária da Ford em Campina Grande (PB). Surgia a Caoa, denominação formada pelas iniciais do nome do empresário. Na década de 1980, a empresa se tornou a maior revendedora da Ford no Brasil.

Em 1992, a Caoa aproveitou para surfar na abertura do mercado automotivo brasileiro da década de 1990 e se tornou importadora oficial da francesa Renault. E, em 1998, se tornou revendedora da Subaru. Em 1999 firmou parceria com a Hyundai, o que ajudou a marca sul-coreana a expandir suas atividades no país.

Caoa Andrade 2
Carlos Alberto de Oliveira Andrade
Crédito: Reprodução
toggle button

Em 2007 a parceria com a Hyundai levou a inauguração da primeira fábrica da montadora no Brasil, em Anápolis (GO), empreendimento que recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão. Atualmente saem da planta veículos das marcas Hyundai e Chery.

A parceria com a Chery foi fechada em 2017. Era formada a Caoa Chery. O acordo com a marca de origem chinesa prevê a produção e distribuição de automóveis da marca na América Latina. No mesmo ano, a Caoa inaugurava sua segunda planta industrial, desta vez em Jacareí (SP). Nessa época , Andrade já não estava na presidência da empresa, tendo se afastado do cargo em 2013. Mantinha-se como presidente do Conselho.

Comentários