Toyota Corolla hatch para pegar VW Golf GTI? Sim!

Toyota estaria trabalhando em um Corolla hatch para bater de frente com Volkswagen Golf GTI

  1. Home
  2. Notícias
  3. Toyota Corolla hatch para pegar VW Golf GTI? Sim!
Motoring
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em abril de 2018, durante o lançamento mundial da nova geração do Toyota Corolla, um executivo sênior da Toyota Austrália indicou que até 2020 a marca teria uma versão do Corolla hatch capaz de bater de frente com o Volkswagen Golf GTI. Acontece que suas palavras não eram apenas ilusões...

Generated By Pixel @ 2019 02 25t10:06:42.301861
icon photo
Legenda: Novo Toyota poderá ter um pouco de Super Street 
Crédito: Divulgação

O designer-chefe adjunto da Toyota Motor Corporation, Toshio Kanei, confirmou recentemente ao site holandês AutoRAI.nl que o novo Toyota Corolla GRMN está em desenvolvimento. "Estamos atualmente investigando o que seria mais eficaz para o mercado europeu, mas um Corolla GRMN certamente é realista", explicou Kanei. “Já estamos trabalhando nisso. O desenvolvimento ocorre sob a supervisão da Toyota GAZOO Racing. Este departamento incluiu o Corolla GRMN no plano futuro, mas por enquanto o projeto ainda está em fase de planejamento”, completou.

Generated By Pixel @ 2019 02 25t11:37:26.899856
icon photo
Legenda: Versão Super Street do Toyota
Crédito: Divulgação

O designer chegou a dizer que o novo Corolla ‘encapetado’ “… não recebe um powertrain híbrido” e que o gigante automotivo japonês está investigando alto em um motor turbo de 1,6 litro. Rivais como o Honda Civic Type R, Hyundai i30 e o Volkswagen Golf GTI usam motores 2.0 turbo ‘bombeando’ 310 cv, 275 cv e 245 cv respectivamente, mas um propulsor quente de quatro canecos e 1,6 litros pode gerar facilmente números parecidos. Pegue o Peugeot 308 GTI, por exemplo, cujo motor turbo a gasolina 1.6 gera 272 cv e 33,6 kgf.m de torque.

Toyota Corolla Super Street
icon photo
Legenda: Dianteira se destaca pelo spoiler dianteiro
Crédito: Divulgação

Kanei explicou que o novo Toyota Corolla GR seria um modelo global e que afinar o chassi – pense em suspensão mais esportiva e freios redimensionados – seria a parte mais fácil e o conjunto mecânico, especialmente motor, o mais difícil.

O novo Corolla GR pode ser o segundo carro depois do novo Toyota Supra cupê a juntar-se à nova submarca esportiva da marca japonesa.

Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Australia, disse anteriormente ao carsales.com.au que “… não é impossível conseguir um Corolla muito bom ou outro tipo de carro, e se essa oportunidade surgiu através do desenvolvimento do GAZOO Racing nós colocaríamos nossas mãos nisso ”. O executivo australiano afirmou que quer "o mais rápido possível", mas admitiu que o hot hatch do Corolla deve chegar somente em 2020. “Estamos empolgados com o GR e com a possibilidade que ele traz em termos de ofertas de produtos no futuro”, observou Hanley.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors