A Toyota marca presença na Fenasucro & Agrocana 2025, realizada em Sertãozinho (SP) entre 12 e 15 de agosto. A fabricante apresenta o protótipo do Toyota Prius híbrido plug-in flex, veículo pioneiro que combina motor flex — gasolina ou etanol — com eletrificação via recarga na tomada, reforçando a estratégia multipathway da marca para a descarbonização.
O protótipo do Toyota Prius híbrido plug-in flex pode reduzir em até 90% as emissões de CO₂ quando abastecido com etanol e com a bateria carregada, conforme destaca a fabricante.

Essa tecnologia inédita é parte do compromisso da marca com a mobilidade sustentável e adaptação às vocações brasileiras, alinhada ao uso de biocombustíveis.
Desde 2019, a Toyota já vem investindo em tecnologia híbrida flex fuel no Brasil, com o Corolla sedã e, a partir de 2021, no SUV Corolla Cross. No entanto, ambos os modelos adotam a tecnologia híbrida que dispensa o uso de fontes externas para recarregar as baterias do motor elétrico.
O Toyota Prius plug-in flex amplia essa linha, combinando o sistema híbrido flex com recarga elétrica, e reforçando o pioneirismo da marca na eletrificação sustentável.
No estande de 150 m², a Toyota leva o Toyota Prius híbrido plug-in flex para que os visitantes conheçam as soluções tecnológicas da marca.
Um destaque será a demonstração do carro como fonte de energia, algo já comum em modelos com essa tecnologia.
A Toyota anunciou investimento de R$ 11,5 bilhões até 2030 para ampliar sua capacidade produtiva e desenvolver novos veículos híbridos flex fuel, incluindo o lançamento do Yaris Cross híbrido flex, previsto para outubro de 2025.