Toyota confirma supercarro de série com 1.000 cv

Esportivo de altíssima performance será baseado no conceito GR Super Sport, com propulsão híbrida

  1. Home
  2. Notícias
  3. Toyota confirma supercarro de série com 1.000 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem pensa em Toyota geralmente pensa em carros confiáveis, confortáveis e racionais, como o Corolla, líder disparado entre os sedãs médios no Brasil. Porém, a marca japonesa tem forte tradição no automobilismo, com passagens pela Fórmula 1 e participações nas 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance da FIA.

icon photo
Legenda: Ainda conceito, Toyota GR Super Sport vai virar modelo de produção
Crédito: Divulgação

Pois a Toyota anunciou durante os treinos de Le Mans, onde compete neste sábado (16) na categoria principal LMP1, que está desenvolvendo um supercarro híbrido de produção, com tecnologia emprestada das pistas de corrida e tecnologia híbrida de propulsão. Hoje, a Toyota é a única grande montadora a disputar a LMP1, após as desistências da Porsche e da Audi, que decidiram investir na F-E.

icon photo
Legenda: GR Super Sport tem aerodinâmica reforçada e tração integral
Crédito: Divulgação

Tudo indica que o modelo desenvolvido com a experiência de seis anos da Toyota em Le Mans será baseado no conceito GR Super Sport que a Toyota apresentou em janeiro, no Tokyo Auto Salon (Japão), desenvolvido pela Gazoo Racing, divisão de alta performance da montadora japonesa. Veja o vídeo do protótipo.

O protótipo traz aerodinâmica de carro de corrida e combina sistema híbrido, com "múltiplos" motores elétricos, e um motor 2.4 V6 biturbo para render cerca de 1.000 cv.

icon photo
Legenda: Conceito GR Super Sport da Toyota tem motor V6 biturbo e motores elétricos
Crédito: Divulgação

Será um carro com o mesmo perfil do Mercedes-Benz Project One, o "Fórmula 1 das ruas", que traz o mesmo motor 1.6 turbo utilizado pela equipe alemã na F1, sobrealimentado por outros quatro propulsores elétricos para render mais de 1.000 cv de potência.

icon photo
Legenda: Conceito GR Super Sport tem propulsão híbrida e estrutura de fibra de carbono
Crédito: Divulgação

A fabricante oriental não deu mais detalhes sobre seu supercarro, mas adiantou que ele terá "sistema híbrido e tecnologias de eficiência de combustível de última geração". A marca também não deu previsão de lançamento, limitando-se a dizer que será em um "futuro próximo".

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors