O GT 63 S é um daqueles carros pelos quais a gente baba de graça. E nós, brasileiros, podemos encomendar novos babadores com certo orgulho. O esportivo com potência de 639 cv, design para lá de sensual e sob a benção de uma das preparadoras mais admiradas do mundo, desembarca por aqui em uma série Carbon, que, segundo a Mercedes-AMG, foi desenvolvida especialmente para cá.
Isso mesmo que você leu. O Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic chega ao país nesta edição especial com um pacote chamado Carbono Exterior II, que usa e abusa de fibra de carbono. O material está em peças como o aerofólio traseiro fixo, capas dos retrovisores externos, teto e capô.
A fibra de carbono se destaca pelo baixo peso e por contribuir para uma melhor aerodinâmica do veículo. E neste quesito, além do aerofólio de trás, o Mercedes-AMG GT 63 S também aposta em difusores dianteiro e traseiro otimizados, e saídas de ar no para-choques traseiro.
Desta forma, o GT 63 S Carbon bateu recentemente o recorde no circuito alemão de Nürburgring. O modelo cumpre o 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e a velocidade máxima é prometida para 315 km/h. Tudo fruto do motor 4.0 V8 de 639 cv e torque máximo de 94 kgf.m entre 2.500 e 4.500 rpm. O câmbio automático de nove marchas trabalha com a tração integral.
Entre os equipamentos de série, o AMG Track Pace, sistema de telemetria similar ao utilizado na Fórmula 1. Na parte de segurança, o esportivo tem kit de condução semi-autonoma Distronic Plus.
A série Carbon do Mercedes-AMG GT 63 já está em pré-venda e pode ser reservada nas concessionáias da marca alemã. Só fique atento ao preço de R$ 1.683.900...