Volks confirma conceito de picape rival da Toro

Modelo estará no Salão do Automóvel de São Paulo como conceito, mas deverá ter poucas mudanças antes da produção

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volks confirma conceito de picape rival da Toro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se os fãs da Volkswagen já estavam empolgados com a revelação do T-Cross e sua presença  no Salão do Automóvel, agora possuem um motivo a mais para irem ao evento. A marca anunciou que o conceito de uma picape será mostrado na exposição. O futuro modelo, que atende pelo nome de Tarok, será posicionado acima da Saveiro e abaixo da Amarok, se tornando a principal rival da Fiat Toro.

De acordo com o comunicado, a nova picape será montada sobre a plataforma MQB, a mesma base de Polo, Virtus e T-Cross, portanto, o quarto e último modelo previsto para essa arquitetura. Aliás, a marca também anunciou que o modelo será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, ao lado do SUV recém-apresentado.

 Teaser Volkswagen Tarok Concept
Legenda: Teaser Volkswagen Tarok Concept
Crédito: Divulgação

Apenas uma imagem foi revelada, mostrando inspiração no visual do T-Cross (clique aqui para saber como anda o t-Cross), especialmente na traseira, que conta com a mesma solução encontrada no SUV: uma faixa preta reflexiva interligando as lanternas. Aliás, o modelo será vendido somente com cabine dupla, deixando a função de trabalhadeira para a Saveiro. O design sofrerá poucas modificações para o lançamento do produto final, que só deve acontecer em 2020.

VÍDEO RELACIONADO

Uma das inovações reveladas pela Volkswagen é a capacidade de dobrar o painel traseiro da cabine, aumento o espaço da caçamba. O conceito será apresentado com tração nas quatro rodas, algo inédito nessa plataforma. Vale lembrar que a Fiat Toro também apareceu primeiramente como conceito em um Salão do Automóvel e menos de um ano depois estava nas ruas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors