O Volkswagen Tera, que até agora parecia intocável no ranking dos carros mais vendidos do Brasil durante o mês de outubro, teve sua liderança ameaçada pelo Fiat Argo.
Os dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que 5.688 unidades do SUV foram emplacadas, enquanto o hatch compacto da Fiat ficou apenas 54 unidades atrás, com 5.634 emplacamentos. Ou seja, a liderança da nova menina dos olhos da Volks ainda não é uma certeza.
Essa proximidade entre os números é no mínimo curiosa. Especialmente se considerarmos que o Argo não estava nem no radar do Tera, que até então tinha como preocupação modelos da própria marca: Polo e T-Cross, o famoso "fogo amigo".
Com vendas iniciadas em junho, a rápida ascensão do Volkswagen Tera é digna de respeito. E agora, pouco tempo depois, já disputa uma vaga pela liderança de mercado.
Além do novo produto da Volkswagen e do Argo, o ranking tem como terceiro colocado do mês o Polo, com 5.056 unidades vendidas, e que ainda mantém o título de automóvel mais vendido no acumulado do ano, seguido por Hyundai HB20 (4.985) e Hyundai Creta (4.628).
Além do Tera e do Argo, outros modelos como o Onix (4.463) e o HR-V (3.351) aparecem na lista, mas a diferença destes para o líder do mês é significativa.
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Volkswagen Tera — 5.688
Fiat Argo — 5.634
Volkswagen Polo — 5.056
Hyundai HB20 — 4.985
Hyundai Creta — 4.628
Chevrolet Onix — 4.463
Honda HR-V — 3.351
Nissan Kicks — 3.335
Chevrolet Tracker — 3.130
Jeep Compass — 3.065
Volkswagen Fastback — 3.032
Toyota Corolla Cross — 2.875
Chevrolet Onix Plus — 2.657
Fiat Mobi — 2.652
Hyundai HB20S — 2.542
Volkswagen T-Cross — 2.392
Chery Tiggo 7 — 2.360
Volkswagen Virtus — 2.280
Fiat Pulse — 2.277
Jeep Renegade — 2.276
O Volkswagen Tera é vendido em quatro versões, com preços entre R$ 105.890 e R$ 141.890. O SUV subcompacto tem um pacote completo desde a versão de entrada, com seis airbags, direção elétrica, ar-condicionado, piloto automático, painel digital, sensores de estacionamento e portas USB.
Nas versões mais equipadas, o SUV também tem chave presencial, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e volante multifuncional.
Na parte mecânica, o Tera oferece duas motorizações: o 1.0 MPI de 84 cv de potência com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 170 TSI de 116 cv de potência, que pode ter câmbio manual, na versão TSI, ou automático de seis marchas, nas versões Comfort e High.
Com 4,15 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,50 metro de altura e 2,56 metro de entre-eixos, o SUV tem porta-malas com capacidade para 350 litros e rodas de 15 a 17 polegadas, dependendo da versão.



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