O canal de notícias da Webmotors

Volvo lança XC40 elétrico por R$ 389.950

SUV entra em pré-venda com carregador grátis. Brasil passa a ser o segundo país no mundo a ter a gama 100% eletrificada

por Fernando Miragaya

Firme e forte na estratégia de colar na imagem de marca eletrificada, a Volvo lança oficialmente no Brasil o XC40 sem motor a combustão. Em versão Recharge Pure Eletric, o SUV entra em pré-venda por R$ 389.950 com um pacote promocional que inclui carregador elétrico e garantia maior.
Quer um Volvo XC40 novo ou seminovo? Confira aqui
O XC40 elétrico é equipado com dois motores que geram potência combinada de 408 cv e promete o 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. As baterias de 78 kw garantem autonomia de até 418 km e podem ser carregadas em até 7h30 em wallboxes em redes de 11 kwh, segundo a  marca.

Carregador grátis na reserva do XC40 elétrico


Quem fizer a reserva do carro no site da montadora sueca ou na concessionária terá benefícios interessantes. O principal deles, sem dúvida, é o wallbox. De acordo com a Volvo, o carregador residencial será oferecido e instalado de forma gratuita.
A ação também inclui um pacote de pós-venda. O XC40 elétrico adquirido antes terá garantia de três anos (ao contrário dos dois anos de cobertura usuais) e 36 meses de revisões grátis.
Ainda vem com três anos de serviços de conveniência e conectividade do Volvo on Call e sistemas Google, como Google Nest, que permite ao proprietário comandar funções da casa pelo carro. As primeiras unidades do XC40 elétrico, porém, só serão entregues em setembro.

Brasil elétrico


O lançamento do XC40 elétrico faz parte da estratégia global da montadora sueca - cuja dona é a chinesa Geely. Conhecida como marca pioneira em dispositivos de segurança, a Volvo agora vende a imagem de eletrificação e já avisou que a partir de 2030 não terá mais veículos com motores a combustão.
O Brasil, a propósito, é o segundo país no mundo a ter a gama da marca 100% eletrificada - o primeiro foi a Noruega. Ou seja: a Volvo não tem mais nenhum carro no mercado brasileiro que não seja híbrido ou EV.
Ao mesmo tempo, a Volvo prometeu aumentar o número de carregadores instalados no país, que hoje está em cerca de 700, para aproximadamente 1.000 até o fim de 2021. O fabricante tem parcerias com os supermercados do Grupo Pão de Açúcar e com a rede de estacionamentos Estapar.
Dentro da estratégia, a Volvo também lançou sua plataforma e-commerce onde vende, além de acessórios e roupas, carregadores para os veículos elétricos. Em julho, a empresa ainda promete estrear um canal para condomínios como suporte para a preparação de redes domiciliares para receber os carregadores.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas