Volvo lança XC40 elétrico por R$ 389.950

SUV entra em pré-venda com carregador grátis. Brasil passa a ser o segundo país no mundo a ter a gama 100% eletrificada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo lança XC40 elétrico por R$ 389.950
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Firme e forte na estratégia de colar na imagem de marca eletrificada, a Volvo lança oficialmente no Brasil o XC40 sem motor a combustão. Em versão Recharge Pure Eletric, o SUV entra em pré-venda por R$ 389.950 com um pacote promocional que inclui carregador elétrico e garantia maior.

O XC40 elétrico é equipado com dois motores que geram potência combinada de 408 cv e promete o 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. As baterias de 78 kw garantem autonomia de até 418 km e podem ser carregadas em até 7h30 em wallboxes em redes de 11 kwh, segundo a  marca.

Carregador grátis na reserva do XC40 elétrico

Volvo Xc40 Recharge P8 Awd In Glacier Silver
XC40 elétrico entra em pré-venda com carregador e sua instalação inclusos
Crédito: Divulgação

Quem fizer a reserva do carro no site da montadora sueca ou na concessionária terá benefícios interessantes. O principal deles, sem dúvida, é o wallbox. De acordo com a Volvo, o carregador residencial será oferecido e instalado de forma gratuita.

A ação também inclui um pacote de pós-venda. O XC40 elétrico adquirido antes terá garantia de três anos (ao contrário dos dois anos de cobertura usuais) e 36 meses de revisões grátis.

Ainda vem com três anos de serviços de conveniência e conectividade do Volvo on Call e sistemas Google, como Google Nest, que permite ao proprietário comandar funções da casa pelo carro. As primeiras unidades do XC40 elétrico, porém, só serão entregues em setembro.

Brasil elétrico

Volvo Xc40 Recharge P8 Awd In Sage Green
Volvo XC40 elétrico terá primeiras unidades entregues em setembro
Crédito: Divulgação

O lançamento do XC40 elétrico faz parte da estratégia global da montadora sueca - cuja dona é a chinesa Geely. Conhecida como marca pioneira em dispositivos de segurança, a Volvo agora vende a imagem de eletrificação e já avisou que a partir de 2030 não terá mais veículos com motores a combustão.

Ao mesmo tempo, a Volvo prometeu aumentar o número de carregadores instalados no país, que hoje está em cerca de 700, para aproximadamente 1.000 até o fim de 2021. O fabricante tem parcerias com os supermercados do Grupo Pão de Açúcar e com a rede de estacionamentos Estapar.

Dentro da estratégia, a Volvo também lançou sua plataforma e-commerce onde vende, além de acessórios e roupas, carregadores para os veículos elétricos. Em julho, a empresa ainda promete estrear um canal para condomínios como suporte para a preparação de redes domiciliares para receber os carregadores.

Fully Electric Volvo Xc40 Introduces Brand New Infotainment System
Cabine do SUV tem quadro de instrumentos eletrônico e tela multimídia em forma de tablet
Crédito: Divulgação
Comentários