Aston Martin mostra teaser de seu primeiro SUV

Montadora britânica, conhecida pelos carros esportivos dos filmes 007, se rende à popularidade dos SUVs e crossovers

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Aston Martin mostra teaser de seu primeiro SUV
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A onda dos SUVs e crossovers está tomando conta de quase todas as montadoras, inclusive as marcas de esportivos e carros de luxo. A Porsche recentemente anunciou que hoje vende mais utilitários esportivos (Cayenne e Macan) que qualquer outro modelo e a britânica Aston Martin não poderia ficar de fora. A fabricante artesanal de supercarros divulgou nesta quinta-feira (6) a primeira imagem da versão de produção do DBX, seu primeiro SUV, apesar de se tratar apenas de um desenho da silhueta, bastante estilizado.


Na verdade, o DBX já foi exibido ao público, inclusive, mas ainda como conceito, que a Aston Martin apresentou na edição de 2015 do Salão de Genebra, na Suíça, realizado anualmente no mês de março. Aparentemente, o modelo está em um estágio bem mais avançado de desenvolvimento e a expectativa, de acordo com a própria fabricante, é finalizar os primeiros protótipos no segundo semestre do ano que vem e lançar o crossover no começo de 2019.

icon photo
Legenda: DBX Concept
Crédito: DBX Concept



O DBX será montado na nova fábrica da Aston em Welsh, no Reino Unido, de onde já sai o cupê DB11 e sairão dos modelos da submarca Lagonda - um deles, provavelmente, com carroceria sedã.


Enquanto o conceito de Genebra tinha duas portas e propulsão 100% elétrica, com um motor em cada roda, o DBX deverá ter uma concepção mais convencional quando chegar às lojas, trazendo, como manda a tradição na Aston Martin, motor V12 ou V8, possivelmente sobrealimentado por turbo, como ocorre com o DB11.


A Aston Martin é só mais um exemplo de marcas que se renderam ao apelo dos SUVs para diversificar o perfil de consumidor e ampliar as vendas. A Bentley recentemente lançou o Bentayga, a Rolls-Royce está na fase final de desenvolvimento do Cullinan e a Maserati há pouco colocou o Levante no mercado. Até a Lamborghini terá o seu crossover, que vai se chamar Urus, e será apresentado no Salão de Xangai.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors