BMW e Great Wall terão fábrica conjunta na China

Nova unidades vai focar em veículos elétricos e deve produzir versões eletrificadas dos modelos da Mini a partir de 2022

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW e Great Wall terão fábrica conjunta na China
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

BMW e Great Wall anunciam uma joint-venture na tomada. Chamada "Sportlight Automotive", vai produzir veículos elétricos, com fábrica localizada na cidade de Zhangjiagang, próxima de Xangai. As empresas vão desembolsar 650 milhões de euros na parceria.

Da unidade, com início de produção previsto para 2022, sairão das linhas de montagens versões elétricas dos modelos da Mini. BMW e Great Wall terão fábrica conjunta na China também para produzir alguns modelos da chinesa - simplesmente a maior fabricante de SUVs e picapes do país.

Ordem chinesa

A decisão acontece depois de o governo chinês anunciar que ao menos 20% das vendas do país até 2025 serão de carros elétricos.

Mesmo com algumas quedas recentes, vale ressaltar que o mercado chinês, sozinho, representa cerca de 32% das vendas mundiais de veículos - são quase 30 milhões de emplacamentos anuais, quase 80% a mais do que os dos EUA, o segundo maior.

De acordo com os dois fabricantes, a joint-venture vai empregar cerca de mil pessoas e terá capacidade produtiva anual de aproximadamente 160 mil veículos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors