Casal real utiliza Jaguar E-Type elétrico

Clássico restaurado tem 300 cv e propulsão elétrica

  1. Home
  2. Notícias
  3. Casal real utiliza Jaguar E-Type elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de toda a pompa do casamento real, o Príncipe Harry e Meghan Markle tiveram um privilégio para poucos: deixaram o local a bordo de um Jaguar E-Type. Como se isso não fosse o suficiente, não se trata apenas de um clássico conservado, mas sim um projeto moderno e elétrico da própria Jaguar Land Rover.

Batizado de E-Type Zero Concept, o projeto foi apresentado em 2017 durante uma feira de tecnologia em Londres. Mas até então era mantido guardado. O projeto foi baseado em um E-Type 1968 original, porém restaurado e convertido em elétrico pela divisão de clássicos da Jaguar Land Rover.

icon photo
Legenda: Jaguar E-Type Zero Concept
Crédito: Divulgação

No entanto, no lugar do motor de 6 cilindros e câmbio de 4 marchas, o E-Type ganhou um propulsor elétrico de 300 cv e transmissão automática ligada diretamente no diferencial traseiro original. Visualmente o clássico sofreu poucas alterações, há um novo painel em LED, faróis e lanternas em LED e comando de câmbio igual ao Range Rover Evoque, por exemplo.

As mudanças fizeram bem para o Jaguar, com o novo conjunto, o E-Type faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge 160 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. O conceito é capaz de rodar até 270 km com uma única carga das baterias.

icon photo
Legenda: Príncipe Harry e Meghan deixaram o casamento a bordo do E-Type
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors