Challenger Hellcat ganha mesmo visual do Demon

Kit opcional alarga a carroceria e equipa o cupê de 716 cv com rodas de 20 polegadas e freios Brembo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Challenger Hellcat ganha mesmo visual do Demon
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o Dodge Challenger SRT Demon foi apresentado, em abril, com seu V8 6.2 supercharged de 852 cv de potência e 106,4 kgf.m de torque, ele tirou do Challenger Hellcat e seus nada desprezáveis 716 cv e 89,8 kgf.m o posto de muscle car de série mais potente e rápido na arrancada de quarto de milha (400 m).

Além do motor mais forte, o Demon traz carroceria mais larga e uma proeminente entrada de ar no capô que o diferenciam das demais versões do Challenger. Diferenciavam, a partir de agora, pois a Dodge acaba de lançar um kit opcional para deixar o Hellcat muito parecido com o seu “irmão" mais potente.

icon photo
Legenda: dodgechallengerhellcat-widebody-02
Crédito: dodgechallengerhellcat-widebody-02

O kit traz carroceria alargada em 8,9 cm para acomodar, sob os para-lamas, as novas rodas de 20 polegadas de alumínio calçando pneus Pirelli P-Zero de alta performance. O acabamento é preto, como no Demon.

icon photo
Legenda: dodgechallengerhellcat-widebody-06
Crédito: dodgechallengerhellcat-widebody-06

Além disso, o pacote inclui novo sistema de assistência elétrica da direção, oferecendo diferentes modos de condução, item nunca antes disponível para o Hellcat. O cupê esportivo também recebe incrementos como capô de alumínio com entrada central dupla difusor central idêntico ao do Demon, nova grade dianteira exclusiva, emblemas nos para-lamas e freios Brembo de 15,4 polegadas com pinças de seis pistões nas rodas da frente.

icon photo
Legenda: dodgechallengerhellcat-widebody-07
Crédito: dodgechallengerhellcat-widebody-07

A parte mecânica permanence inalterada, com o motor 6.2 V8 sobrealimentado por compressor citado acima, acompanhado de transmissão manual de seis marchas ou automática de de oito velocidades.

icon photo
Legenda: dodgechallengerhellcat-widebody-19
Crédito: dodgechallengerhellcat-widebody-19

Mesmo assim, a Dodge afirma que o Challenger Hellcat equipado com o kit opcional “Widebody” anda mais que a versão convencional, conseguinto tirar 0,3 segundo no quarto de milha, cumprido em 10,9 segundos, e suporta acelerações laterais maiores também. A acelração de zero a 96 km/h acontece em 3,4 segundos, contra 3,5 segundos do Hellcat "normal”, com velocidade máxima de 313 km/h.

O Hellcat “Widebody” tem preço inicial de US$ 72.590 (cerca de R$ 240 mil na conversão direta), com taxas inclusas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors