Chevrolet chama Onix por vazamento de combustível

Marca está fazendo "campanha de serviço" e avisando somente os donos das unidades afetadas

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Chevrolet chama Onix por vazamento de combustível
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de todas as unidades serem convocadas por um erro no software que podia causar incêndios, o Chevrolet Onix Plus enfrenta um outro grave problema. Apesar da marca não convocar um recall, diversos proprietários relataram que há duas "campanha de serviço" em andamento.

A primeira delas é bem simples. O chicote do LED de iluminação da alavanca da transmissão automática pode ficar inoperante. Nesse caso, a empresa só trocará a peça e solucionará o problema. Não há outros grandes riscos.

No entanto, o segundo é um defeito com risco de vazamento de combustível. Segundo o comunicado feito somente aos proprietários, sem ampla divulgação como deve ser uma campanha de recall (até por esse motivo a empresa não está tratando como recall), "alguns conectores 'Y' da tubulação de combustível podem estar com material fora do especificado".

Recallonix
icon photo
Legenda: Campanhas não são tratadas como recall

Para solucionar o problema, a Chevrolet trocará, gratuitamente, os conectores. No entanto, segundo alguns proprietários, para a realização do serviço é necessário levar o veículo na reserva para a concessionária. Consultamos também o site do Procom a respeito do recall, mas não há nada protocolado pela Chevrolet.

CONFIRA O RAIO-X DO CHEVROLET ONIX PLUS PREMIER

Comentários