Caso Onix Plus: GM convoca recall oficialmente

Reparo começa no dia 18 de novembro, mas agendamento já pode ser feito. Há risco de quebra de motor e de incêndio

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Caso Onix Plus: GM convoca recall oficialmente
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depoiis dos casos de incêndio e de suspender as vendas do Onix Plus, a GM oficializa o recall do sedã lançado em setembro. O reparo começará a partir do dia 18 de novembro.

A GM convoca recall dos Onix Plus fabricados entre 29 de abril de 2019 a 6 de novembro de 2019. De acordo com o comunicado da marca, os números de chassis envolvidos vão do LG100091 ao LG139164. A empresa não fala em número de unidades envolvidas.

icon photo
Legenda: Onix Plus destruído por fogo no Maranhão: causa é o software do motor, segundo a General Motors
Crédito: Reprodução

Segundo o fabricante, os clientes devem entrar em "contato imediato" com a Rede Chevrolet para agendar e atualização da calibração do módulo de controle do motor. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo site da marca.

Danos ao pistão

A justificativa da GM para o recall e os incêndios é o software do motor. "Em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor".

A nota da montadora alerta também para os riscos:  "Caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros".

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors