Citroën Aircross vai virar SUV de verdade

Minivan C3 Picasso, na qual o Aircross se baseia, mudará de geração até o fim deste ano na Europa

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Citroën Aircross vai virar SUV de verdade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Citroën Aircross vendido no Brasil nada mais é que uma versão da minivan C3 Picasso com suspensão elevada e adereços visuais concebidos para se parecer com um SUV.  Na Europa, a marca francesa vende apenas a minivan, mas, curiosamente, ao menos lá fora ela vai se tornar um utilitário esportivo de fato na próxima geração. De acordo com a revista Auto Express, a Citroën confirmou que a C3 Picasso, qu saiu de linha por aqui no fim de 2015, vai se chamar C3 Aircross quando for atualizada, nos próximos meses, trazendo carroceria mais alta e larga, bem no estilo dos utilitários esportivos. A base geral de estilo já é conhecida: o conceito C-Aircross, apresentado mês passado no Salão de Genebra, na Suíça.

icon photo
Legenda: Citroen Aircross Concept
Crédito: Citroen Aircross Concept

Com isso, o Grupo PSA, que também produz os veículos da Peugeot, se rende de vez à popularidade dos SUVs e vai gradualmente deixando as minivans, que já foram destaque em seu portfólio, de lado. Isso já aconteceu com o Peugeot 3008, por exemplo, que ficou mais alto e corpulento na nova geração.

A expectativa é que o C3 Aircross seja lançado na Europa no fim deste ano, com possível aparição da versão final no Salão de Frankfurt, em setembro. Unidades de testes do agora SUV têm sido constantemente fotografadas em diferentes locais, demonstrando que o desenvolvimento está bem acelerado. Por meio de uma colaboração com a Opel, iniciada antes de ela ser adquirida pela PSA, o sucessor da C3 Picasso vai compartilhar plataforma com a nova Meriva, outro modelo que será convertido de minivan em utilitário esportivo.

icon photo
Legenda: Citroen Aircross Concept
Crédito: Citroen Aircross Concept

No Brasil, não espere ver as novidades tão cedo. Afinal de contas, a terceira geração do hatch C3, do qual o C3 Aircross será derivado, já está à venda há alguns meses na Europa e não tem previsão de lançamento aqui, onde o modelo passará,e em breve, apenas por uma reestilização.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors