Civic é o mais buscado no Google e na Webmotors

Sedã da Honda foi o modelo mais pesquisado de 2016, ano em que chegou à décima geração

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Civic é o mais buscado no Google e na Webmotors
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Honda Civic foi o carro mais procurado no Google e na Webmotors em 2016. O sedã que chegou à décima geração teve mais de 26 milhões de buscas no estoque do maior site de classificados de automóveis do Brasil e desbancou o rival Toyota Corolla, que aparece em segundo lugar, com mais de 22 milhões buscas. Já no Google, a vice-liderança do ranking ficou com o Hyundai HB20.

Cinco modelos aparecem em ambas as fontes. Além dos sedãs médios japoneses, Volkswagen Gol, Fiat Palio e Chevrolet S10 estão nos nos rankings. Curiosamente, o hatch compacto da Volks é o terceiro mais procurado nas duas amostras.

Um fato curioso é que o Fiat Mobi, subcompato lançado neste ano, não aparece em nenhuma amostra, apesar de ter sido o vídeo mais visto do canal da Webmotors no YouTube. Já a Fiat Toro, outro lançamento importante de 2016, foi o quarto automóvel mais pesquisado no Google.

Confira abaixo o top 10 no site de buscas:

10 carros mais buscados no Google em 2016

Honda Civic
Hyundai HB20
Volkswagen Gol
Fiat Toro
Chevrolet Onix
Toyota Corolla
Fiat Palio
Volkswagen Saveiro
Chevrolet S10
10º
Chevrolet Cruze

Novos e usados

Se o Civic foi o mais procurado, levando em consideração todo o estoque da Webmotors em 2016, o modelo ficou somente na quarta posição em relação à busca de veículos 0km. Mas o topo deste ranking mostra outro Honda, o HR-V. Ele é seguido de Hyundai HB20 e Fiat Palio.

Já na busca somente de automóveis usados e seminovos, o Civic volta à liderança, com mais de 6 milhões de pesquisas. O Corolla é o segundo, seguido do Honda Fit.

Confira todos os detalhes de buscas no estoque da Webmotors em 2016 no gráfico abaixo. Ele permite observar o crescimento das pesquisas durante o ano:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors