Civic Type R bate novo recorde, agora na França

'Hot hatch' da Honda conquistou a marca de carro de série com tração dianteira mais rápido na pista de Magny-Cours

  1. Home
  2. Notícias
  3. Civic Type R bate novo recorde, agora na França
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carro de tração dianteira produzido em série mais rápido no circuito alemão de Nürburgring, o Honda Civic Type R acaba de conquistar o mesmo título na pista francesa de Magny-Cours. A marca de 2min 1.51s nos 4,4 km da pista foi alcançada com o piloto Esteban Guerrieri, que disputa o Mundial de Touring da FIA.

O recorde foi obtido com um Type R nas configurações originais de fábrica, incluindo pneus e suspensão. O "hot hatch" traz motor 2.0 turbo de 320 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque, com transmissão manual de seis marchas. Com extenso pacote aerodinâmico, o Type R traz enorme asa e um parrudo difusor na traseira e amortecedores adaptativos, que ajudaram a conquistar a marca.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R Magny Cours Recorde
Crédito: Divulgação

Na verdade, a conquista em Magny Cours, palco do GP da França de F-1 entre 1991 e 2008, foi o primeiro desafio do "Type R Challenge 2018", no qual o hatch vai correr em pistas icônicas da Europa este ano - além do circuito francês, o carro mais marcar tempo de volta em Estoril (Portugal), Hungaroring (Hungria), Silverstone (Inglaterra) e Spa-Francorchamps (Bélgica). O objetivo oficial é bater as marcas obtidas em 2016 nessas pistas com o Type R de geração anterior - de preferência, com recorde.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R Magny Cours Recorde Piloto Esteban Guerrieri
Crédito: Divulgação

Para essas provas, a Honda vai contar com os pilotos Tiago Monteiro (Portugal), Jenson Button e Matt Neal (Inglaterra) e Bertrand Baguette (Bélgica).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors