Civic Type R e CBR 1000RR SP no TT da Ilha de Man

Oito unidades do esportivo de tração dianteira e oito exemplares da superesportiva irão patrulhar o trajeto da corrida

  1. Home
  2. Motos
  3. Civic Type R e CBR 1000RR SP no TT da Ilha de Man
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

Uma das mais antigas provas de motociclismo do mundo, o Tourist Trophy da Ilha de Man, ou simplesmente “TT da Ilha de Man” para os mais íntimos, acontece desde 1907 nas ruas e estradas do arquipélago britânico. Com médias horárias que superam os 220 km/h no circuito de pouco mais de 60 km, centenas de pilotos de todo o mundo se arriscam na busca pelo primeiro lugar.

icon photo
Legenda: Honda CBR 1000RR SP Ilha de Man
Crédito: Divulgação

Para controlar a prova e patrulhar esse grande circuito de rua nada melhor do que contar com a potência de dois veículos esportivos: o Honda Civic Type R com seus 320 cv a CBR 1000 RR Fireblade SP. Ambos serão os veículos oficiais do TT 2018.

As Fireblade têm sido usadas pelos marshals (os fiscais da prova) desde 2016, mas agora eles terão a sua disposição a versão mais atual do modelo, que ficou mais leve e potente, com 192 cv. Além disso, a versão SP conta com suspensões eletrônicas e um completo pacote tecnológico, que inclui controle de tração e modos de pilotagem. Além de freios ABS, é claro.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R na Ilha de Man
Crédito: Divulgação

Já o Civic Type R, que detém o recorde do carro de série com tração dianteira mais rápido do mundo em Nürburgring, com seus 320 cv será pela primeira vez o automóvel oficial da competição.

Os treinos para o TT da Ilha de Man deste ano começam no próximo sábado, 26 de maio. As provas acontecem por mais 15 dias, até 8 de junho. Mais informações acesse: www.iomtt.com

 Honda CBR 1000RR SP e Civic Type R juntos para fazer a segurança do TT Isle of Man
Legenda: Honda CBR 1000RR SP e Civic Type R juntos para fazer a segurança do TT Isle of Man
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors