CivicType R bate recorde em 5 circuitos europeus

Hatch liderou em Monza, Spa, Hungaroring, Silverstone e Estoril

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. CivicType R bate recorde em 5 circuitos europeus
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de se tornar o recordista dos modelos tração dianteira no mitíco circuito de Nurburgring, a Honda deciciu colocar o novo Civic Type R para bater mais alguns recordes pela Europa. Embora o título de Nurburgring não seja mais do japonês – ele é do Golf GTI Clubsport agora -, os circuitos de Monza (Itália), Spa-Francorchamps (Bélgica), Hungaroring (Hungria), Silverstone (Inglaterra) e Estoril (Portugal) tem o Type-R como novo recordista na categoria tração dianteira.

Sempre utilizando o modelo de produção, como motor 2.0 turbo de 310 cv, sem os reforços estruturais do usado em Nurburgring, a saga começou em abril no circuito inglês de Silverstone com tempo de 2:31.8 minutos. Em seguida foi vez de Spa-Francorchamps. Nas mão de Rob Huff, piloto da marca no Mundial de Turismo (WTCC), o hatch marcou 2:56.9 minutos.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R Sets Lap Records At Five Legendary Euro Circuits 4 Copy

Depois do piloto britânico, o volante passou para Norbert Michelisz, que cravou 2:15.6 minutos em Monza, casa do Grande Prêmio da Itália na F1. O próximo destino foi Portugal e o Circuito de Estoril, como Bruno Correia no comando. O tempo foi de 2:04.08 minutos e com o quarto recorde no porta-mala o hot hatch seguiu para o último desafio na Hungria.

No último dia 6 de junho, o modelo conseguiu marca de 2:10.8 minutos e terminou sua série de recordes batidos. Agora é a hora de trazê-lo para Interlagos. Que tal, Honda?

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R Sets Lap Records At Five Legendary Euro Circuits 5

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors