Ford reafirma venda oficial do Mustang no Brasil

Notícia chega junto com a informação de que o pony car foi o esportivo mais vendido no mundo em 2016

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford reafirma venda oficial do Mustang no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O anúncio foi feito no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, mas a Ford voltou a afirmar nesta terça-feira (25) que o Mustang será comercializado oficialmente no Brasil – as apostas são de que a pré-venda do ‘pony car’ tenha início até o final deste ano.

A notícia da Ford chegou junto com o anúncio de que o Mustang foi o carro esportivo mais vendido do mundo em 2016, somando no período mais de 150 mil unidades comercializadas em diferentes países, de acordo com dados da IHS Markit.

A expansão mundial do ‘pony car’ da marca norte-americana teve início em 2014, quando chegou a linha 2015 do Mustang, a primeira disponível oficialmente em mercados fora dos Estados Unidos. A Ford, inclusive, credita parte das boas vendas no ano passado ao desempenho nos mercados alemão e chinês.

icon photo
Legenda: Ford Mustang
Crédito: Ford Mustang

MAIS FORD MUSTANG

Até o fim de 2017, o Mustang será oferecido em 146 países, já como linha 2018, que terá atualizações visuais e de performance – entre eles o Brasil. Ainda não foi anunciada a especificação destinada aos brasileiros, mas muito provavelmente será a GT, com motor V8 de cinco litros, para concorrer com o Chevrolet Camaro SS.

A linha 2018 chega aos Estados Unidos no segundo semestre, ou seja, quase simultaneamente com a estreia no Brasil, trazendo modificações na dianteira, incluindo faróis, capô, para-choque e grade, e também no interior, que passa a contar com painel totalmente digital, opcionalmente. Outra novidade para a linha 2018 é a transmissão automática de dez marchas, somada à extinção da versão V6  - o Mustang passará a ser disponibilizado exclusivamente com motores V8 e 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros, que na linha 2017 rendem, respectivamente, 441 cv e 310 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors