Honda quer Civic Type R soberano nos 'templos'

Com o piloto Jenson Button no volante, marca japonesa quer melhorar os próprios recordes em Spa, Silverstone e Estoril

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Honda quer Civic Type R soberano nos 'templos'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com um programa chamado  ‘Type R Time Attack 2018’, a Honda quer superar os próprios recordes da versão mais 'cabeçuda' do Civic (Civic Type R) nos principais circuitos do mundo.

Por enquanto, as piscas escolhidas são Silverstone, na Inglaterra; Spa, da Bélgica; e Estoril, em Portugal. No entanto, aguardamos as confirmações de Monza, na Itália, e também de Hungaroring, na Hungria.

Os pilotos responsáveis por tal missão serão o português Tiago Monteiro, o argentino Esteban Guerrieri e o belga Bertrand Baguette – todos liderados pelo ex-piloto britânico de Fórmula 1 Jenson Button, campeão mundial da categoria em 2009.

O Honda Civic Type R é o atual recordista de Nurburgring, na Alemanha, para veículos produzidos em série com tração dianteira. O modelo da marca japonesa cravou o tempo de 7min43s8, jogando para escanteio a marca do Volkswagen Golf GTI Clubsport S.

O Honda Civic Type R é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros (injeção direta de combustível), que desenvolve 320 cv de potência e 40,78 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors