Longe do Brasil, Sonata atualiza versão híbrida

Fora das concessionárias brasileiras desde 2014, sedã mantém evolução em outros mercados com visual inspirado na Audi

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Longe do Brasil, Sonata atualiza versão híbrida
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Hyundai Sonata conquistou alguns fãs no Brasil pelo design mais ousado que o do Azera, com caimento do teto inspirado em cupês. No entanto, por conta do preço muito próximo, do porte parecido e pelo fato de ser vendido com motor de quatro cilindros, contra um potente V6, acabou caindo nas vendas. O Sonata deixou de ser trazido ao Brasil pela Caoa, responsável pelos importados da marca sul-coreana, no começo de 2014, enquanto seguiu evoluindo lá fora.

icon photo
Legenda: 2018 hyundai sonata hybrid
Crédito: 2018 hyundai sonata hybrid

Depois de apresentar a linha 2018 do sedã grande no ano passado, quando o modelo  ganhou uma reestilização que o deixou mais elegante e imponente, chegou a vez de a Hyundai revelar as versões híbrida e híbrida plug-in atualizadas do Sonata no Salão de Chicago, nos Estados Unidos.

icon photo
Legenda: 2018 hyundai sonata hybrid
Crédito: 2018 hyundai sonata hybrid

Para começar, o sedã ganhou uma aparência, sobretudo na dianteira, que lembra o novo Audi Q7, exibindo grade esculpida de grandes dimensões, ladeada por faróis (agora full-LED) que avançam pelas laterais, bem junto ao capô, de formato abaulado e marcado por dois vincos pronunciados na seção central.

A traseira, por sua vez, traz lanternas também iluminadas por LEDs e um grande ressalto na tampa do porta-malas que faz a função de aerofólio. O desenho é mais conservador que o do Sonata vendido aqui, sem excessos de vincos e contornos, porém com agressividade. O visual segue a nova filosofia de design da Hyundai, mais alinhada com a escola alemã, sem arroubos ou exageros estilísticos.

icon photo
Legenda: 2018 hyundai sonata hybrid
Crédito: 2018 hyundai sonata hybrid

Embaixo do capô, o trem de força das versões híbridas não teve alterações. O Sonata Hybrid combina motor 2.0 a gasolina e outro elétrico para entregar 195 cv de potência - essa variante traz baterias de 1,76 kWh no porta-malas, recarregadas pela frenagem do veículo e também com sua movimentação.

icon photo
Legenda: 2018 hyundai sonata hybrid
Crédito: 2018 hyundai sonata hybrid

Já a versão PHEV, híbrida plug-in, traz baterias maiores, de 9,8 kWh e recarregáveis na tomada, mais motor elétrico mais forte, rendendo 205 cv. Essa configuração, de acordo com a fabricante, é capaz de rodar até 43 km no modo totalmente elétrico.

icon photo
Legenda: Hyundai Sonata 2018 Híbrido Hybrid
Crédito: Hyundai Sonata 2018 Híbrido Hybrid

Nos Estados Unidos, o Sonata híbrido convencional linha 2018 já está chegando às concessionárias com preço inicial em torno de US$ 24 mil (cerca de R$ 79 mil na conversão direta), enquanto a configuração híbrida plug-in desembarca nas lojas do país mais para o fim de 2018.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors