McLaren apresenta seu carro de rua mais rápido

Baseado no conceito Hyper-GT, Speedtail chega aos 300 kmh em 12,8 segundos e terá apenas 106 unidades produzidas

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. McLaren apresenta seu carro de rua mais rápido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se os fãs brasileiros estão empolgados com a chegada do McLaren Senna para o Salão do Automóvel de São Paulo, vão ficar ainda mais com a novidade da marca, o seu carro mais rápido de rua na história: o Speedtail. Segundo a marca, a velocidade máxima é de 403 km/h.

O modelo é baseado no conceito Hyper-GT e terá apenas 106 unidades produzidas com custo de 1,75 milhão de libras esterlinas cada, ou seja, R$ 8,2 milhões. Todas as unidades já foram reservadas.

 McLaren Speedtail entrega 1.050 cv
Legenda: McLaren Speedtail entrega 1.050 cv
Crédito: Divulgação

Inspirado nos modelos de Fórmula 1, o modelo conta com posição centralizada para pilotagem, mas com dois bancos laterais para passageiros. O painel é composto por três telas, mas os botões do câmbio e de partida do superesportivo são posicionados no teto do veículo.

O Speedtail conta com motorização híbrida de 1.050 cavalos que faz o modelo chegar aos 300 km/h em apenas 12,8 segundos. O recorde anterior da marca com um híbrido era de 16,5 segundos para atingir a mesma velocidade. As especificações dos motores a combustão e elétricos não foram totalmente reveladas.

 Interior do Speedtail, motorista fica no meio
Legenda: Interior do Speedtail, motorista fica no meio

Outro dado divulgado é o peso. São apenas 1.440 kg, muito graças a sua estrutura, toda feita de fibra de carbono. A carroceria também é feito com o mesmo material. A aerodinâmica é outro destaque, uma vez que o Speedtail conta com forma de gota e a maior aerodinâmica da história da montadora. O resultado foi alcançado graças a proteções nas rodas dianteiras e uso de câmeras no lugar de retrovisores.

icon photo
Legenda: McLaren Speedtail
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors