Mercedes lança versão mais 'mansa' do AMG GT R

Mercedes-AMG GT C Coupé chega entre dezembro e janeiro com motor V8 de 557 cv e preço de cerca de R$ 1 milhão

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mercedes lança versão mais 'mansa' do AMG GT R
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Entre o final de dezembro e o início de janeiro a Mercedes-Benz vai completar a família do esportivo AMG GT, que já tem o cupê preparado para as pistas GT R, à venda por R$ 1.235.900, e o conversível GT C Roadster, com preço sugerido de R$ 1.096.900.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG GT C Coupé
Crédito: Mercedes-AMG GT C Coupé

O novo integrante é a versão cupê do AMG GT C, que traz capota fixa e a mesma base mecânica do do modelo com teto retrátil: motor 4.0 V8 biturbo de 557 cv de potência e 69,3 kgf.m de torque, enviado para as rodas traseiras via transmissão automática de sete marchas. Com esses atributos, o modelo é capaz de acelerar de zero a 96 km/h em 2,9 segundos e de atingir a velocidade máxima de 317 km/h.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG GT C Coupé
Crédito: Mercedes-AMG GT C Coupé

O preço ainda não foi anunciado, mas deverá ser a opção mais acessível, se dá para dizer isso, do Mercedes-AMG GT no país, com preço em torno de R$ 1 milhão.

Tanto o Roadster quanto o cupê com a letra "C" têm desempenho um pouco inferior ao topo de linha GT R, que o WM1 já dirigiu e rende, com o mesmo motor, 585 cv e 71,3 kgfm. Assim como sua variante conversível, o GT C cupê virá com esterçamento das rodas traseiras, bolqueio de diferencial eletrônico no eixo traseiro, para facilitar o contorno de curvas e aumentar tração, suspensão com ajuste esportivo e detalhes de fibra de carbono.

OUTROS LANÇAMENTOS

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz E 300 Cabrio
Crédito: Mercedes-Benz E 300 Cabrio

Também entre janeiro e dezembro, a Mercedes lança aqui a versão Cabriolet do E 300 (foto acima), com capota de lona retrátil. Também sem preço anunciado, traz o mesmo motor 2.0 turbo de 248 cv e 37,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove velocidades. Para se ter uma ideia, hoje o E 300 cupê tem preço sugerido de R$ 390,9 mil.

icon photo
Legenda: 2018 Mercedes-Benz Classe S
Crédito: 2018 Mercedes-Benz Classe S

Por fim, em dezembro desembarca no país a linha 2018 do sedã topo de linha Classe S (foto acima), que recebeu recentemente na Europa uma reestilização, além de atualização de motores e da adição de assistentes de condução, incluindo tecnologias semiautônomas, introduzidas no ano passado no "irmão menor" Classe E. Abaixo, imagem do interior do sedã.

icon photo
Legenda: 2018 Mercedes-Benz Classe S
Crédito: 2018 Mercedes-Benz Classe S

A fabricante vai trazer em princípio três versões do S, todas com carroceria alongada: S 560 L, S 63 L e S65 L.

A primeira substitui a configuração S550 e troca o motor 4.7 V8  pelo 4.0 V8 biturbo, presente em vários modelos da marca alemã atualmente, e que no S 560 L rende 469 cv (14,2 cv a mais que seu antecessor) e mantém os 71,33 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: 2018 Mercedes-Benz S63
Crédito: 2018 Mercedes-Benz S63

Já o S63 AMG L (foto acima) também ganhou um motor menor, substituindo o 3.5 V8 de 585 cv pelo 4.0 V8 biturbo de 611 cv, mantendo o torque de 91,8 kgf.m. Na linha 2018, essa versão troca a caixa automática de sete velocidades pela de nove marchas.

icon photo
Legenda: 2018 Mercedes-Benz S65
Crédito: 2018 Mercedes-Benz S65

Por fim, o topo de linha S65 AMG L (acima) traz o motorzão 6.0 V12 intocado, com os mesmos 630 cv e 102 kgf.m da linha 2017, mantendo a transmissão automática de sete marchas. Os preços também ainda não foram anunciados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors