Ranger Raptor começa a ser fabricada na Tailândia

Cotada para o Brasil, versão radical da picape inspirada na F-150 Raptor estreia na Ásia e deve chegar a outros mercados

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ranger Raptor começa a ser fabricada na Tailândia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford anunciou o início da produção em série da Ranger Raptor na fábrica de Rayong, na Tailândia. Inicialmente destinada ao mercado asiático, cotada para os Estados Unidos e cogitada para o Brasil, a Raptor é a versão 4x4 de alto desempenho da Ranger, inspirada na famosa F-150 Raptor.

Ford Ranger Raptor 2018
Monstro foi apresentado na Tailândia há poucos meses. Para-choque exclusivo aumento o ângulo de entrada nas trilhas
Crédito: Divulgação
toggle button

Desenvolvida pela Ford Performance em desertos da Austrália e da Califórnia, a nova picape nasceu para encarar os terrenos mais difíceis. Ela vem de fábrica com amortecedores Fox nas suspensões dianteira e traseira e seletor com seis modos de rodagem, dependendo do tipo de terreno e da pegada do piloto. Destaque para a opção Baja, emprestada da F-150 Raptor, para condução off-road em alta velocidade. Veja o vídeo contando um pouco do projeto da "baby Raptor".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ford Ranger Raptor traz suspensões mais altas e reforçadas. Amortecedores são da Fox
Crédito: Divulgação
toggle button

Por falar nas suspensões, elas são elevadas, com 28,3 cm de distância em relação ao solo, e têm curso longo para encarar a buraqueira. Já os para-choques exclusivos proporcionam ângulos de entrada e saída mais agressivos.

A Ranger Raptor traz rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escurecido, calçando pneus todo-terreno da BF Goodrich, e conta com proteções adicionais sob o assoalho.

Ford Ranger Raptor traz, na configuração tailandesa, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus todo-terreno da BF Goodrich
Crédito: 2019 ford ranger raptor
toggle button

Embaixo do capô tem o motor 2.0 de quatro cilindros a diesel, com biturbo, capaz de render 213 cv de potência e 51 kgf.m de torque, com gerenciamento da mesma transmissão automática de dez marchas da Raptor de maior porte.

Ranger Raptor produzida na Tailândia traz volante instalado no lado direito
Crédito: Divulgação
toggle button

No Brasil, as versões mais potentes da Ranger são equipadas com propulsor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, que rende 200 cv e 47,9 kgf.m, com câmbio automático de seis velocidades. Caso venha ao Brasil, a Ranger Raptor terá como concorrentes a nova Mercedes-Benz Classe X, que chega no ano que vem, e Volkswagen Amarok V6 - porém com suspensões mais robustas e uma pegada off-road bem mais agressiva.

Comentários