Rede social ajudou a projetar o novo Duster

Segundo o chefão da Dacia, sugestões de seguidores da marca no Facebook definiram principais novidades do SUV

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Rede social ajudou a projetar o novo Duster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelada na semana passada durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a segunda geração do Renault Duster não deve chegar ao Brasil antes de 2019, conforte antecipou a reportagem do WM1. Interessante é saber que boa parte das mudanças aplicadas no SUV partiu de sugestões de clientes da Dacia, a subsidiária romena da Renault que produz e comercializa o utilitário esportivo na Europa com o próprio emblema - aliás, os projetos do Duster, do Logan e do Sandero são da Dacia e foram adaptados ao mercado brasileiro.

icon photo
Legenda: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao
Crédito: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao

Na verdade, as contribuições partiram de parte dos mais de 4 milhões de internautas que seguem as páginas oficiais da Dacia no Facebook na Europa, de acordo com entrevista de Jean-Christophe Kugler, chefe da marca, para o site britânico "Autocar".

icon photo
Legenda: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao
Crédito: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao

Segundo o executivo, funcionários da Dacia interagiram diretamente com esses clientes, perguntando exatamente o que desejavam que a companhia aprimorasse no SUV. Kugler declarou que a decisão de manter o estilo e as dimensões atuais do modelo sem grandes alterações partiram da opinião de proprietários de Duster.

Boa parte dos pedidos foi atendida, como direção elétrica no lugar da hidráulica, para maior precisão, bancos mais confortáveis, maior isolamento acústico da cabine e central multimídia reposicionada, para melhor acesso à tela sensível ao toque.

icon photo
Legenda: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao
Crédito: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao

O executivo também disse que a adição de equipamentos como assistente de partida em rampa, câmera de vídeo com visão "360 graus" e bússola digital também partiram de pedidos de clientes e reforçam as aptidões "off-road" do utilitário esportivo, que tem versão 4x4 aqui e também na Europa, onde a nova geração começa a ser vendida em breve.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors