Tesla 'popular' sai da linha de montagem

Montadora conclui primeira unidade do Model 3, o carro mais barato da marca de veículos elétricos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla 'popular' sai da linha de montagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme anunciado, a Tesla concluiu na sexta-feira (7) a produção da primeira unidade do Model 3, o carro mais em conta da marca norte-americana de automóveis elétricos, que deve custar cerca de US$ 35 mil (aproximadamente R$ 115 mil na conversão direta), sem incluir os incentivos fiscais.

A informação foi confirmada no fim de semana por Elon Musk, o CEO da fabricante baseada na Califórnia, via conta no Twitter, onde o executivo também postou as imagens que você vê aqui.

icon photo
Legenda: tesla model 3 001 a
Crédito: tesla model 3 001 a

O Model 3 inicial foi montado na cor preta e agora está na garagem de Musk, embora ele não tenha sido o primeiro cliente a fazer a reserva do carro mediante o depósito do valor total do sedã – primazia que coube a Ira Ehrenpreis, que abriu mão do direito como presente de 46 anos para o chefão da Tesla.

Com a primeira unidade fabricada, Elon Musk tem de cumprir outra promessa: entregar até 28 de julho os 30 exemplares iniciais do Model 3 a seus clientes – o sedã conta com mais de 400 mil reservas e quem encomendá-lo agora vai ter de esperar cerca de um ano até colocar as mãos no sedã elétrico.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

Seguindo o cronograma, outras 100 unidades devem ser entregues em agosto e, no mês seguinte, mais 1,5 mil. A expectativa é de montar 20 mil carros até dezembro.

A Tesla ainda não divulgou de forma oficial as especificações do Model 3, mas, de acordo com uma planilha que circula na internet comparando o lançamento com o Model  S, o 3 vai poder rodar mais de 340 km com uma carga completa das baterias e acelerar de zero a 100 km/h em 5,6 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors