Toyota oferece kit GNV para o Etios

Quando instalado na concessionária ou em oficina credenciada, garantia do carro é mantida. Conversão custa R$ 5.360

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Toyota oferece kit GNV para o Etios
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A alta do preço dos combustíveis tem feito as montadoras se mexerem. Depois da Fiat, a Toyota é mais uma que passa a oferecer conversão do Etios Sedan 2020 para GNV. A alteração pode ser feita direto na concessionária e sem perder a garantia do veículo.

Em parceria com a Landirenzo, empresa italiana que atua na produção de kits de gás natural veicular, a Toyota vai oferecer duas opções de entrega do modelo com o componente de abastecimento.

Toyota Etios Sedã X Plus Automático
icon photo
Legenda: Opção de kit GNV para o Etios só está disponível na versão sedã do compacto da marca japonesa
Crédito: Divulgação

Na primeira opção de kit GNV para o Etios, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo credenciadas pela Toyota para a instalação. O prazo é de, no máximo, 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados.

Na segunda opção, o proprietário pode ter a praticidade de retirar o veículo já convertido na concessionaria Toyota. No caso, é preciso pagar o frete de transporte entre concessionária e oficina.

Garantia mantida

A grande vantagem é que, diferentemente da instalação feita pelo proprietário do carro fora da concessionária, a Toyota manterá a garantia original do veículo, de três anos e quilometragem ilimitada. Já o Kit GNV tem garantia de três anos ou 100.000 km.

Toyota Etios Sedã X Plus Automático
icon photo
Legenda: Motor 1.5 rende até 107 cv de potência e recebeu ajustes para rodar com gás natural veicular
Crédito: Divulgação

Mais do que isso, os engenheiros da Toyota realizaram alguns ajustes no veículo para que a instalação não modifique as características e performance do sedã. Vale lembrar que o kit GNV para o Etios é de quinta geração.

Calibração do módulo de injeção, desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro) específicos, revisão no layout das mangueiras, e tubulação e chicotes do sistema GNV são diferentes das versões flex.

icon photo
Legenda: Porta-malas tem 562 litros e possibilita acomodar o cilindro de GNV e bagagem
Crédito: Divulgação

O preço sugerido para a conversão do sedã para GNV é de R$ 5.360. O valor pode variar de acordo com o preço de instalação do kit na oficina autorizada.

Nesta primeira fase, somente as concessionárias de São Paulo e Rio de Janeiro poderão oferecer a instalação do kit GNV para o Etios. A previsão é de que o serviço esteja disponível no restante do Brasil em março de 2020.

 

Comentários