Troller T4 'empresta' visual ao novo Ford Bronco

SUV 4x4 projetado e fabricado no Brasil servirá de base para o design da próxima geração do SUV norte-americano

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Troller T4 'empresta' visual ao novo Ford Bronco
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

SUV que marcou época nos Estados Unidos, o Ford Bronco vai retornar em 2020 com quatro portas e versão híbrida. O visual será fortemente inspirado no T4 brasileiro, da Troller, marca pertencente à montadora norte-americana cuja fábrica fica em Horizonte, no Ceará,

A informação, creditada para um engenheiro da Ford envolvido com o projeto do novo Bronco, foi publicada originalmente no site “Gear Patrol”. De acordo com a fonte, o desenvolvimento do design do ut​ilitário esportivo já está na terceira fase de protótipos e, como estava “muito parecido com o Jeep Wrangler”, a solução foi olhar para o SUV 4x4 brasileiro.

De acordo com o engenheiro, que não foi identificado, o próximo Bronco terá o conceito básico emprestado do T4, porém com quatro portas (o modelo brasileiro é oferecido apenas com duas). Não haverá opção de duas portas, enquanto o Bronco, como o rival Wrlangler, terá teto removível, dividido em três seções.

icon photo
Legenda: Ford Bronco Troller T4
Crédito: Ford Bronco Troller T4

A ideia é que o Bronco seja como o Wrangler e o próprio T4, sendo um legítimo utilitário 4x4, com caixa reduzida, suspensões elevadas e reforçadas e motor potente para encarar todo o tipo de terreno.

Ainda de acordo com o "Gear Patrol”, o Bronco terá, na sua versão convencional a combustão, motor V6 2.7 turbo Ecoboost a gasolina com potência na cada dos 330 cv de potência e preço inicial na faixa de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 95 mil na conversão direta). No Brasil, o Troller T4 parte de 127.088 e traz sob o capô o mesmo motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv.

icon photo
Legenda: Ford Bronco Troller T4
Crédito: Ford Bronco Troller T4

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors