Sony apresenta carro autônomo na CES 2020

Gigante dos eletrônicos apresentou o Vision-S, um sedã com visual de cupê, autônomo e totalmente elétrico

  1. Home
  2. CES - Consumer Electronics Show
  3. Sony apresenta carro autônomo na CES 2020
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida no mundos dos games e dos eletrônicos, a Sony surpreende o público da CES 2020 e apresenta um conceito de carro elétrico e autônomo. Chamado de Vision-S, o modelo é uma vitrine de futuras tecnologias que a marca pode produzir para o setor.

Concebido em parceria com Bosch, Magna e Continental, o Vision-S, provavelmente, nunca será produzido em série. Ele é mais um showcar com tecnologias que serão comercializadas pela própria Sony para os fabricantes de veículos no futuro.

icon photo
Legenda: Sony apresenta carro autônomo Vision-S que vai servir como vitrine de tecnologia automotiva
Crédito: Divulgação

A silhueta e o tamanho lembram um Audi A5, com direito a teto com caimento acentuado e visual cupê. Seu diferencial está no interior e nas áreas não visíveis. A começar pelos 33 sensores que possibilitam que o carro seja autônomo.

Controle remoto

Com eles, o Vision-S pode se locomover sem qualquer intervenção humana, diferenciando pessoas de objetos sozinho. O GPS controla tudo e pode ser acionado remotamente através da rede 5G. Apesar disso, o carro ainda exige um humano na posição de motorista para qualquer eventualidade.

icon photo
Legenda: Modelo exposto na CES 2020 lembra um Audi A5 pelo porte de sedã com jeitão de cupê
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Por dentro, o painel de instrumentos se estende até o lado do carona. Ele é composto por várias telas, tanto informativas quando de entretenimento.

icon photo
Legenda: Quadro de instrumentos é enorme, vai de uma ponta à outra e inclui monitores para os retrovisores
Crédito: Divulgação

Os bancos de trás também têm monitores, onde os passageiros podem navegar na internet. Ou, quem sabe, até mesmo jogar um jogo no recém-anunciado Playstation 5.

Não parece, mas anda

Dinamicamente, a Sony informa que o Vision-S vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. A marca não informou dados sobre a autonomia do modelo.

Veja o vídeo do Sony Vision-S

Com Rodrigo Ferreira, em Las Vegas (EUA)

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors