Sony apresenta carro autônomo na CES 2020

Gigante dos eletrônicos apresentou o Vision-S, um sedã com visual de cupê, autônomo e totalmente elétrico

  1. Home
  2. CES - Consumer Electronics Show
  3. Sony apresenta carro autônomo na CES 2020
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida no mundos dos games e dos eletrônicos, a Sony surpreende o público da CES 2020 e apresenta um conceito de carro elétrico e autônomo. Chamado de Vision-S, o modelo é uma vitrine de futuras tecnologias que a marca pode produzir para o setor.

Concebido em parceria com Bosch, Magna e Continental, o Vision-S, provavelmente, nunca será produzido em série. Ele é mais um showcar com tecnologias que serão comercializadas pela própria Sony para os fabricantes de veículos no futuro.

Cupê quatro portas da Sony de frente na cor prata com capô abaulado e curto e faróis pequenos que lembram folhas de uma árvore
icon photo
Legenda: Sony apresenta carro autônomo Vision-S que vai servir como vitrine de tecnologia automotiva
Crédito: Divulgação

A silhueta e o tamanho lembram um Audi A5, com direito a teto com caimento acentuado e visual cupê. Seu diferencial está no interior e nas áreas não visíveis. A começar pelos 33 sensores que possibilitam que o carro seja autônomo.

Controle remoto

Com eles, o Vision-S pode se locomover sem qualquer intervenção humana, diferenciando pessoas de objetos sozinho. O GPS controla tudo e pode ser acionado remotamente através da rede 5G. Apesar disso, o carro ainda exige um humano na posição de motorista para qualquer eventualidade.

Carro Elétrico E Autônomo Vision S Na Ces 2020 tem traseira com vinco forte e lanternas pontiagudas
icon photo
Legenda: Modelo exposto na CES 2020 lembra um Audi A5 pelo porte de sedã com jeitão de cupê
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Por dentro, o painel de instrumentos se estende até o lado do carona. Ele é composto por várias telas, tanto informativas quando de entretenimento.

Foto mostra painel do Sony Vision-E como uma tela contínua com quadro de instrumentos, entretenimento e imagem dos retrovisores
icon photo
Legenda: Quadro de instrumentos é enorme, vai de uma ponta à outra e inclui monitores para os retrovisores
Crédito: Divulgação

Os bancos de trás também têm monitores, onde os passageiros podem navegar na internet. Ou, quem sabe, até mesmo jogar um jogo no recém-anunciado Playstation 5.

Não parece, mas anda

Dinamicamente, a Sony informa que o Vision-S vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. A marca não informou dados sobre a autonomia do modelo.

Veja o vídeo do Sony Vision-S

Com Rodrigo Ferreira, em Las Vegas (EUA)

Comentários