5ª etapa da Copa Troller SE: vitória de dupla da casa

A trilha na região de Curitiba deu trabalho para pilotos e navegadores
  1. Home
  2. Salões
  3. 5ª etapa da Copa Troller SE: vitória de dupla da casa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na estréia da Copa Troller na região Sul, três duplas da casa subiram ao pódio da categoria graduados na quinta e penúltima etapa da Copa Troller Sedeste. Écio Prada e Edson de Souza, de Blumenau SC, foram os vencedores da prova, que aconteceu neste sábado, em Curitiba. Paulo Vieira e Leandro Ferreira, da capital paranaense, foram os vices, seguidos por Roque Veviurka e Alberto Minski Júnior, de Guarapuava PR.

As 102 duplas competidoras, divididas nas categorias graduados 37 carros, turismo 42 e expedition 23, enfrentaram cerca de 140 km de trilhas com características diversas.

Apesar do tempo nublado, não choveu na região, mas os pilotos tiveram muitos obstáculos para ultrapassar como estrada de terra batida, erosões, cascalho, lama, mata fechada. Para os navegadores, a planilha tinha referências muito próximas e alguns laços, que confundiram a cabeça dos mais distraídos.

A dupla vencedora na graduados, Écio e Edson, são estreantes na prova. Na expedition, outra dupla do sul e também estreante no campeonato venceu. Os estudantes Alexandre da Silva e André Munhoz, de São Bento do Sul SC, decidiram participar da prova apenas na quarta-feira meia hora antes do término das inscrições pela internet e tiveram que pegar um hodômetro emprestado para participar da competição.

Na categoria turismo, a vitória foi de Paulo dos Reis e Estevam de Carvalho. A dupla agora quer brigar pelo título na última etapa da Copa Troller Sudeste, que será decidida no dia 27 de novembro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Para Deco Muniz, diretor técnico das etapas do Sudeste, a prova de Curitiba foi um sucesso graças ao trabalho de toda a equipe e à ajuda do Jeep Clube de Curitiba.

Depois de passar, no mínimo, quatro horas na trilha, as duplas puderam descansar e saborear um churrasco na chegada da prova, que foi na Estância Gaúcha Grill Churrascaria, onde também aconteceu a festa de premiação.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da graduados e da turismo, além dos três primeiros da expedition, ganham troféus e kits oferecidos pelos patrocinadores. Em novembro, no final da temporada, a Troller sorteará um jipe militar T4-M entre os participantes das categorias graduados e turismo que tiverem passado por mais da metade dos postos de controle dos dois campeonatos Sudeste e Nordeste que compõem a Copa.

Resultados da quinta etapa

Graduados

1º Écio Prada / Edson José de Souza – Blumenau SC – 24 pontos perdidos
2º Paulo Henrique Vieira / Leandro Macedo Ferreira – Curitiba PR – 29 pp
3º Roque Veviurka / Alberto Minski Júnior – Guarapuava PR – 30pp
4º Rodrigo Junqueira / Weidner Moreira - Juiz de Fora MG – 32pp
5º Carlos Eduardo Gonçalves / Wagner Antonio de Paula - Juiz de Fora MG – 35pp

Turismo

1º Paulo Teofilo Soares dos Reis / Estevam Luis de Carvalho - São Paulo SP – 37 pontos perdidos
2º Oscar José Schmidt / Mooseli Josué Meira - São José PR– 43pp
3º Fernando de Andrade Seixas / Aluisio Ambrosio – Franca SP – 53pp
4º Hafiz Gualda Farah / Marcelo Juliani - São Paulo SP – 61pp
5º Públio Penna Firme Rodrigues / Silvia Maria Botacini - São Paulo SP – 62pp

Expedition

1º Alexandre Antonio da Silva / Andre Lucas Munhoz - São Bento do Sul SC – 116pp
2º Luiz Carlos Boebel / Mauri Oládio da Silva Júniro – Joinville SC – 566pp
3º Antonio Carlos de Carvalho / Silvana Isgroi Carvalho - São Paulo SP – 955pp
4º Antonio Carlos Guerus / Ivan Antunes Santos - Araucária-PR – 3231pp
5º Walter Luiz Kuster / Walter Costa Kuster - Curitiba PR – 3281pp

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors