7ª Paulista de Velocidade na Terra neste final de semana

Categoria Turismo pode decidir campeão por antecipação
  1. Home
  2. Salões
  3. 7ª Paulista de Velocidade na Terra neste final de semana
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Os pilotos que disputam o Campeonato Paulista de Velocidade na Terra voltam à pista neste fim de semana, dias 25 e 26, no autódromo do Esporte clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP, para a disputa da sétima etapa do certame, que acontece nas categorias Turismo N e Fórmula Tubular.

As duas divisões da categoria Turismo podem decidir antecipadamente seus campeões, nas duas provas realizadas neste domingo, com uma etapa de antecedência. São disputadas duas provas por etapa e com quatro provas para serem disputadas, há 80 pontos em jogo.

Na categoria Turismo Standart, a liderança é do piracicabano João Marcelo, com 186 pontos, seguido pela dupla formada pelos irmãos Gustavo e Vicente Passarelli, com 112 pontos, que assumiram a segunda colocação na última etapa.

A diferença pode parecer grande, mas a regra do descarte nivela os competidores, Marcelo perde 44 como descarte e os irmãos Passarelli apenas 13. Até o sexto colocado, João Gabriel, com 79 pontos, possui chances matemáticas de superar o líder.

Alexandre Passareli e João de Paula, de São Bernardo do Campo, com 103 pontos, aparecem na terceira posição, que também perde apenas 13 pontos. Na quarta colocação aparece outro piracicabano, Thiago Oliveira, que não perde nenhum ponto como descarte e mantêm os 100 pontos.

Em quinto, Wagner Bueno, com 86 pontos e quatro para descartar, também faz contas, mas a situação é muito difícil.

Outra decisão

Na categoria Turismo Ligth, a liderança é do campineiro Francisco Pisani, com 160 pontos e apenas 10 para descartar. Em seguida aparece a dupla paulistana formada por Sergio Barbosa e Carla Cordeiro, única mulher a disputar o certame, com 107 pontos, descartando quatro. Pisani não precisa mais vencer, com dois quartos lugares, nas quatro últimas provas, fica com o título.

Tubular

Já na Fórmula Tubular, a disputa do campeonato está bastante apertada, como não se via há anos. O paulista e atual campeão da categoria, Tadao Tsuji, assumiu a ponta da tabela e ganhou um novo fôlego para lutar pelo bi-campeonato.

Com 129 ponto, Tadao tem um ponto a mais do que o rio-clarense Ricardo Fragnani, mas como descarte, sua vantagem aumenta mais um pouco, ficando em 114 e 108, respectivamente.
Também na briga, o campineiro Luiz Checchia com 107 aparece na terceira posição e o polonês Kazimiers Poplawski, em quarto, com 104, ambos com os pontos já ‘limpos’. Os pilotos Fernando Rodrigues, de Araraquara, com 76, e Douglas Junior, com 65, possuem chances matemáticas.

Horários e Treinos

Os primeiros treinos livres e as tomadas de tempo classificatórias estão marcados para o sábado, 25. Todas as provas acontecem no domingo.
Mais informações pelo telefone 19 3438.7174. A classificação completa do campeonato está no site www.ecpa.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors