Audi apresenta conceito que faz 52,6 km/l

Allroad Shooting Brake é um crossover entre TT e A3
  1. Home
  2. Salões
  3. Audi apresenta conceito que faz 52,6 km/l
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Detroit/EUA) – A grande estrela da Audi no Salão de Detroit é o Allroad Shooting Brake concept. Trata-se de um crossover com cara esportiva, que mistura capacidades urbanas e fora de estrada. Ao vivo, este modelo híbrido parece uma mistura entre TT e A3. E não por acaso, ele é o responsável por dar indícios de como será a nova geração TT, que deverá ser apresentada ainda em 2014.


O ASB é mais um membro para a família Allroad, que hoje conta com as peruas de A4 e A6. Ele tem a mesma distância entre-eixos do A3: 2,51 metros. Em seu visual, destaque para as proteções do para-lamas e grandes entradas de ar, seguindo a filosofia estética da marca alemã.


Internamente o modelo apresenta um painel de instrumentos virtual. O conjunto composto por um monitor TFT de 12, 3 polegadas é capaz de mostrar todas as informações do carro diretamente à frente do motorista. Do velocímetro e conta-giros até uma grande imagem em 3D com as informações do trânsito e do GPS.


Sob o capô, o ASB combina um motor turbo de 2,0 litros a gasolina, com 292 cv e torque de 38,7 kgfm, a dois motores elétricos. O primeiro, instalado na dianteira, é capaz de entregar 40 kW (54 cv) e 27,5 kgfm. O segundo, montado na traseira, desenvolve 85 kW (115 cv). Os números de torque são os mesmos.  O conjunto inclui câmbio S-Tronic de dupla embreagem com seis marchas. Desta forma, a potência combinada é de 408 cv e torque de 66,3 kgfm.


O carro pode sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos. A máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Os números de consumo apresentados pela marca impressionam. De acordo com a Audi, o ASB faz 52,6 km/l.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors