BMW confirma saída da F1 no final da temporada

“Agora, vamos nos concentrar ao máximo nas corridas restantes”, declarou o diretor de competição
  1. Home
  2. Salões
  3. BMW confirma saída da F1 no final da temporada
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A BMW anunciou que deixará a Fórmula 1 no final da temporada 2009. A notícia foi confirmada em uma conferência de imprensa em Munique nesta manhã, e surge após uma campanha decepcionante da organização.

O Dr. Norbert Reithofer, presidente do conselho da BMW, disse que a decisão foi tomada depois de uma reavaliação da estratégia da empresa. "É claro, esta foi uma decisão difícil para nós. Mas é um passo resoluto tendo em vista o realinhamento estratégico da companhia".

"O sucesso será cada vez mais definido em termos de sustentabilidade e compatibilidade ambiental. Essa é uma área na qual queremos continuar na liderança. De acordo com nossa Estratégia Número Um, estamos constantemente revendo todos os projetos e iniciativas a fim de checá-los para viabilidade e sustentabilidade futuras. Assim, nossa campanha da Fórmula 1 é um promotor menos importante para nós".

"Mario Theissen é o encarregado de nosso programa de automobilismo desde 1999. Conseguimos um grande número de sucessos nesse período, incluindo alguns na Fórmula 1. Eu gostaria de expressar minha sincera gratidão a Mario Theissen e sua equipe por isso".

O diretor de competição da BMW, Mario Theissen, que comandou os esforços da companhia como fornecedora de motores da Williams e posteriormente com sua equipe própria, declarou entender as razões por trás da retirada.

"É claro, nós, os empregados em Hinwill e Munique, gostaríamos de dar sequência a esta campanha ambiciosa e mostrar que esta temporada foi apenas um tropeço após três anos de sucesso. Mas posso entender porque essa decisão foi tomada do ponto de vista corporativo. Agora, vamos nos concentrar ao máximo nas corridas restantes, demonstrar nosso espírito de luta e obter bons resultados em nossa despedida da Fórmula 1".

O Dr. Klaus Draeger, membro do conselho responsável pelo desenvolvimento, afirmou que os maus resultados desta temporada tiveram relevância na decisão de abandonar a Fórmula 1.

"Levamos apenas três anos para nos estabelecer como equipe de ponta. Infelizmente, não conseguimos atingir nossas expectativas na temporada atual. De qualquer maneira, nossos dez anos de experiência na Fórmula 1 tiveram um grande impacto em nossos engenheiros de desenvolvimento. Temos de agradecer às corridas pelas numerosas inovações tecnológicas, além do espírito competitivo que nos leva a desenvolver carros de produção em massa".


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

Mercedes-Benz E 350

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

BMW 530i

BMW 550i


Leia também:

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors