Brasileiro conquistou uma vitória e um 3º lugar em Donington Park

F-3 Inglesa: Pizzonia dispara na liderança
  1. Home
  2. Salões
  3. Brasileiro conquistou uma vitória e um 3º lugar em Donington Park
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com uma vitória e uma terceira colocação na rodada dupla disputada no último final de semana 01 e 02/07 no circuito de Donington Park, o amazonense Antonio Pizzonia ampliou para 45 pontos a sua vantagem na liderança no Campeonato Inglês de F-3 sobre Tomas Scheckter, o vice-líder. O brasileiro soma 143 pontos contra 98 do sul-africano, após nove etapas disputadas, faltando apenas cinco para o encerramento da temporada.
"Depois da minha vitória no sábado, fui para a corrida de domingo pensando mais no campeonato do que para tentar a vitória a todo custo. Sei que agora na fase final do campeonato eu só preciso pontuar entre os primeiros, e que os outros vão fazer loucuras para vencer", explicou Pizzonia sobre sua tática na nona etapa, depois de ter vencido sua quarta corrida no ano.
A partir de amanhã 04/07 Antonio Pizzonia estará testando novamente para a Benetton, desta vez no circuito de Silverstone, na Inglaterra. "Foi bom ter recebido este novo convite deles. O melhor é que eu já conheço a pista e acredito que poderei ajuda-los ainda mais no acerto do carro", comentou o piloto.
Os dez primeiros no Campeonato Inglês de Fórmula 3 após nove etapas são:
1 Antonio Pizzonia Brasil, 143 pontos;
2 Tomas Scheckter África do Sul, 98;
3 Narain Karthikeyan India, 67;
4 Gianmaria Bruni Itália, 63;
5 Takuma Sato Japão, 59;
6 Nicolas Kiesa Dinamarca, 56;
7 Michael Bentwood Inglaterra, 52;
8 Andy Priaulx Inglaterra, 42;
9 Milos Pavlovic Iugoslávia, 37;
10 Matt Davies Inglaterra, 32.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors