Bruno Senna será piloto da equipe substituta da Honda

O brasileiro deverá ter como companheiro de equipe neste ano o inglês Jenson Button
  1. Home
  2. Salões
  3. Bruno Senna será piloto da equipe substituta da Honda
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Fábio Seixas, da Folha de São Paulo, Bruno Senna será piloto da equipe substituta da Honda por três temporadas. O brasileiro deverá ter como companheiro de equipe neste ano o inglês Jenson Button e seu primeiro compromisso já na condição de piloto titular deverá acontecer entre os dias 9 e 12 de março, quando deverão ser realizados os únicos testes de pista que a equipe fará antes da estréia no campeonato mundial de F1 em 200, no dia 29 de março, em Melbourne, na Austrália.

Ainda, segundo a notícia publicada pelo periódico paulistano, o apoio de um de seus patrocinadores pessoais acabou ajudando bastante na definição de seu nome por parte dos dirigentes e a divulgação oficial por parte da escuderia de Brackley é apenas uma mera questão de tempo.

A organização que até 2008 contava com o apoio da montadora nipônica usará os motores fabricados pela alemã Mercedes-Benz e vai para a pista inicialmente contando com o apoio de patrocinadores pessoais de Senna e com a ajuda do chefão da F1, Bernie Ecclestone.

"Com certeza será um grande desafio. Nos últimos anos, nenhum piloto estreou com tão pouca quilometragem. Vou andar de 1.000 km a 1.200 km antes da primeira corrida. Mas é melhor começar na Fórmula 1 assim, de uma maneira difícil, do que ficar fora. Como não será por uma equipe de ponta, a pressão será menor", declarou o piloto que embarca nesta segunda-feira para a Inglaterra.

Bruno coroa sua curta carreira com a praticamente certa chegada à F1. Até 2004 ele era apenas um estudante universitário e resolveu trilhar a mesma carreira de seu tio, Ayrton. Na infância ele foi kartista e a ajuda de Gerhard Berger, ex-companheiro de equipe de seu tio influenciou na sua volta ao automobilismo. Em 2004 ele disputou a F-BMW inglesa e nas duas temporadas seguintes atuou na F3 inglesa. Em 2007 e 2008 ele passou para a GP2, onde teve como melhor resultado o vice-campeonato no último certame.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors