Bugatti Veyron Ettore Bugatti brilha em Paris

Série especial do superesportivo francês é um dos últimos a ser fabricado
  1. Home
  2. Paris
  3. Bugatti Veyron Ettore Bugatti brilha em Paris
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Entre as inúmeras novidades do Salão de Paris, um ‘senhor’ ainda em plena forma chama a atenção: Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Ettore Bugatti Special Edition. Trata-se do sexto e último representante da coleção “Les Légendes de Bugatti” (As Lendas da Bugatti).

Durante sua aparição na Cidade Luz, o presidente da marca – que pertence ao Grupo Volkswagen -, Wolfgang Dürheimer, revelou que menos de 20 unidades do Veyron estão à disposição dos cliente e que em breve a 450ª e última unidade do modelo começará a ser produzida.

Já sobre o futuro, o executivo mostrou confiança com relação ao substituto do superesportivo: “O próximo Bugatti vai, mais uma vez, assumir a sua posição de destaque no topo do mundo automotivo”.

O superesportivo de altíssimo luxo tem carroceria em alumínio polido à mão na dianteira e nas portas, que contrasta com o azul escuro que cobre os elementos em fibra de carbono da traseira. As rodas em alumínio têm desenho exclusivo e o interior é todo trabalhado artesanalmente com materiais do mais elevado requinte.

O modelo também é equipado com motor 8.0 W16 de 1200 cv de potência máxima e torque de 152,9 kgf.m. Acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o francês acelera de 0 a 100 lm/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 404 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors