Campeonato Brasileiro já está rolando

Kart está nas pistas e na internet
  1. Home
  2. Salões
  3. Campeonato Brasileiro já está rolando
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A 35ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, começou debaixo de uma chuva fina, e a instabilidade do tempo é a maior preocupação dos 140 pilotos inscritos.
Como a maioria dos pilotos, o carioca Marcus Neves Coppertone/Calminex/Mauro Competições, da categoria Júnior Menor, só havia treinado com sol. Por isso, o trabalho foi intenso nos boxes da sua equipe, antes do treino da manhã. "A chuva parou minutos antes do início da sessão da Júnior Menor — antes havia acontecido o treino da categoria Cadete —, e não precisamos refazer os ajustes", revelou o piloto Marcus Neves. "O tempo aqui é meio maluco, esfria, faz sol. Se voltar a chover, vou aproveitar para pegar a mão do traçado com chuva", concluiu o piloto carioca. A previsão para Campo Grande indica tempo chuvoso e nublado até quinta-feira. Para Sexta, a previsão é de sol, com temperatura mínima de 3ºC e máxima de 17ºC.
Quem quiser acompanhar tudo sobre a disputa não precisa ficar sob nenhuma chuvinha chata. O allkart.net, único portal exclusivamente dedicado ao kartismo nacional e internacional, estará acompanhando de perto e transmitindo todas as emoções da corrida. A equipe do Allkart.net terá dez pessoas três trabalhando em Campo Grande viabilizando a cobertura on line, com atualizações rápidas, feitas de três maneiras: Live Timing, onde poderão ser acompanhados os tempos oficiais dos treinos e das corridas; WebCam e Áudio, transmitindo entrevistas com os pilotos vencedores de cada corrida, das cinco categorias que disputam o torneio nacional de kart. A cobertura tem o patrocínio da Coppertone Schering Plough.
A cobertura do Allkart.net, inédita em competições de kart, vai contar com textos gerados diretamente por três jornalistas presentes no kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. O internauta ainda vai poder acompanhar algumas entrevistas em áudio e vídeo WebCam, sem a necessidade de possuir ou ter que fazer download do plug in.
Outro tópico que deverá chamar muito a atenção do internauta que quiser acompanhar as provas à distância é o Live Timing. Em tempo real, poderão ser visualizados os tempos de todos os pilotos das cinco categorias.
Para apimentar ainda mais a cobertura, o site está promovendo um bolão: os fãs do kartismo podem votar em qual deve ser o campeão de cada categoria. O bolão está valendo até meio-dia de sexta 14 de julho.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors