Conceito MINI Superleggera Vision mistura tradição e modernidade

Protótipo será atração da marca em evento de clássicos na Itália
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Conceito MINI Superleggera Vision mistura tradição e modernidade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A MINI levará para o  evento de clássicos Concorso d' Eleganza Villa d'Este 2014, na Itália, o conceito Superleggera Vision. Segundo a marca, o modelo celebra a união entre o contemporâneo e o atemporal.

Esta interpretação exclusiva de um conversível de dois lugares foi criada pela MINI e pela Touring Superleggera, a casa de construção de carrocerias e design tradicional sediada em Milão. O MINI SuperleggeraTM Vision é um roadster clássico e ágil de dois assentos dotado de sistema de transmissão elétrica.

Em colaboração com a MINI, a Touring SuperleggeraTM projetou e construiu um modelo único e elaborado artesanalmente para criar um apelo estético atemporal.

A dianteira do MINI SuperleggeraTM Vision apresenta os ícones tradicionais do design da MINI: dois faróis circulares e uma grade hexagonal. Há também elementos de carros esportivos clássicos marcantes, tal como a largura e os arcos da roda com curvas distintas. As listras de capô do MINI clássico são realizadas em relevo tridimensional e passam por acessórios de alumínio polido. O capô embutido remete aos roadsters britânicos clássicos de tempos atrás.

Por enquanto o modelo não será lançado mas, caso chegue ao mercado, terá preço estabelecido para a casa dos 35 mil euros (cerca de R$ 78 mil).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors