F-1: Honda acredita em melhora de desempenho

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Honda acredita em melhora de desempenho
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A equipe do brasileiro Rubens Barrichello e do inglês Jenson Button acredita que está perto de uma descoberta que vai tornar seus dois pilotos muito mais rápidos. Os técnicos da Honda acham que já identificaram uma maneira de aumentar consideravelmente o desempenho do modelo RA106, que passaria a aproveitar melhor a borracha dos pneus.

A Honda tem enfrentado um enigma: seu carro geralmente é muito veloz nas tomadas de tempo, mas na corrida não apresenta o mesmo desempenho. Nas últimas semanas, o time japonês concentrou-se em descobrir a razão da diferença – e seus técnicos acreditam que chegaram a uma resposta.

A Honda acredita que a variação da adaptabilidade do chassi com os pneus é também a causa da oscilação da performance de alguns rivais, caso da McLaren, que apresentou queda de rendimento no GP da Espanha após ter perseguido de perto Renault e Ferrari no GP da Europa.

“Nós estamos montando um enorme quebra-cabeças com as informaçoes que temos coletado nos últimos meses”, disse o diretor- técnico da Honda, Geoff Willis. “Algumas equipes já decifraram este segredo, mas a maioria ainda não”.

Segundo Willis declarou ao site especializado Autosport, a Honda vai agora “transformar esta teoria em prática para colher resultados”. Ele não quis revelar qual é esta grande descoberta, mas explicou que se trata de um conceito “ligado ao desempenho do carro em geral, na forma como se tira a melhor performance dos pneus, aerodinâmica e do acerto do carro.”

Os pilotos da Honda, especialmente Barrichello, acreditavam em grandes resultados na temporada 2006, mas até agora os carros da equipe japonesa passaram longe da vitória.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors